Secret Story: Lembra-se de Cláudio Viana?

Recorde a história de Cláudio Viana, concorrente da terceira edição da Casa dos Segredos.

06 Fev 2018 | 16:18
-A +A

 

Texto originalmente publicado na tv7dias nº 1331 (setembro 2012)

 

 

As aparências iludem… e o jovem Cláudio é um homem de vários segredos. Nortenho de gema, antes de entrar na casa mais vigiada do país vivia em Itália, onde assumiu em julho viver uma relação homossexual com um conhecido jornalista italiano. E, no início deste ano, era gigolô profissional..

Na ficha de apresentação, Cláudio Viana Fernandez, de 25 anos, afirma que vem de Vila Nova de Gaia, tem um mestrado em Educação Física e é personal trainer. Diz ainda considerar- se um homem bonito e atraente, e garante que tem muito cuidado com o seu corpo, treinando todos os dias – vício que vem dos tempos em que começou a jogar futebol nas camadas jovens do Vilanovense e do Sp. Espinho.

Tem uma fixação pela cor da pele e quer estar sempre bronzeado. Portanto, a imagem que está a tentar passar neste momento é a de que se trata de um galã capaz de seduzir qualquer mulher dentro da Casa mais secreta do País… Contudo, a verdade é bem diferente do até agora descrito.

O nortenho é realmente natural de Gaia, mas vive atualmente em Itália e mantém uma relação homossexual desde o início do ano com A lessandro Cecchi Paone, um conceituado jornalista italiano, 26 anos mais velho, e apresentador de A Máquina do Tempo – um programa científico –, além de ser assumidamente um ativista dos direitos gay.

 O casalinho conheceu-se melhor momentos antes do começo da última edição de A Ilha dos Famosos, transmitida pela estação italiana RAI 2. Cláudio foi contratado para ser o personal trainer do jornalista, que estava preocupado com o seu peso, e fez questão de o ter ao seu lado durante o reality show. Com o tempo, os italianos foram-se apercebendo da química que estava a crescer entre os dois, e o próprio jornalista fez questão de demonstrar a partir de um certo momento que a relação entre ambos ia muito para lá do lado profissional.

 

 Durante muito tempo, a blogosfera italiana foi questionando se Cláudio e A lessandro eram, ou não, um casal de namorados. Depois de vários boatos, especulações e avanços e recuos desde fevereiro – e de umas fotos comprometedoras publicadas em junho pela Imprensa italiana –, a confirmação veio muito recentemente. No último mês de julho, A lessandro Cechi Paone, de 51 anos, apresentava o seu novo namorado à revista de tricas e mexericos, Chi. Tratava-se de Cláudio Viana Fernandez, o seu personal trainer.

 

Confissões e noivado

Nesta entrevista, Cláudio deixa claro que esta é a sua primeira experiência homossexual. “Antes dele, eu só tive mulheres, mas o Alessandro é especial, porque me dá algo que as mulheres da minha idade não me dão”, assume. As considerações são feitas pelo jornalista. “Definitivamente, sim [n.r.: em relação à pergunta “Ele é o filho que nunca teve?”]. Explicar a relação que nos liga é como comparar a relação entre Batman e Robin”, c o m e ç o u por referir.E desabafou: “Nos últimos anos, a minha casa era boa, mas estava sempre um pouco de frio. Cheia de livros, mapas, jornais, DVDs… Eu não estava a viver. Desde que ele [Cláudio] está lá eu estou a montar pranchas de surf e a usar botas de esqui e ténis!”

E o conceituado jornalista italiano apontou o que mais o diverte no agora novo concorrente da Casa da Venda do Pinheiro: “Conhece o roteiro de cinema, pizza e gelado. Eu não fazia isso, mas ele faz-me trabalhar menos e isso faz-me relaxar. E pensar que, até recentemente, eu estava a trabalhar sete dias por semana…”

 

Gigolô profissional

 

A crer pelas informações que circulam nos sites italianos, Cláudio vivia uma vida dupla nos primeiros tempos de namoro com Alessandro. -se que deixou de ser personal trainer para se tornar gigolô profissional, publicando um anúncio no endereço de um site de venda de sexo masculino – o Rosso Escort –, onde se descrevia e vendia os seus atributos. Cláudio Viana Fernandez escolheu Francesco como nome artístico para esta sua vida paralela e publicou uma foto sua num anúncio que versava o seguinte:

“Eu sou um menino bonito. Bissexual bronzeado e robusto. Sou um modelo como aqueles meninos bonitos que você vê na publicidade de Dolce & Gabbana, Armani e Calvin Klein. Estou à sua disposição para férias. Apenas uma chamada e podemos fazer algo juntos, e você pode conversar… tudo pode acontecer! 21 anos, viver ainda melhor! Eu sei que as fotos parecem fake, mas garanto que são assim! Eu estou aqui para satisfazer todos os seus desejos. Também disponível como um acompanhante para todos os homens, mulheres e casais! Foto real 100%. Garanto que sou eu.”

O anúncio deixou de estar online desde que Alessandro Cecchi Paone assumiu o romance com Cláudio.

 

 

Guerra com a mãe… e terramoto

 

Um dos segredos possíveis de Cláudio Fernandez poderá ser, pois, “Sou Bissexual”, mas há um outro que encaixa também numa das vivências recentes do agora concorrente do reality show da TVI. A TV 7 Dias falou com alguns amigos dos tempos em que ele fez parte das camadas jovens do Vilanovense e com os quais ainda hoje mantém ligação, apesar de passar agora mais tempo em Itália. “Estou muito satisfeito por ele ter entrada na Casa dos Segredos e penso que ele tem todas as possibilidade para ganhar. Esteve cá recentemente e falámos um pouco, não sei se chegou a ir à casa da mãe. Houve uma altura em que eles tiveram problemas graves porque ele queria a sua independência, mas às vezes ainda vai a casa dela”, afiança Rui, perante a informação de que a relação entre ambos está muito deteriorada. “A mãe chegou a pô-lo fora de casa e a impedir-lhe a entrada”, conta outra fonte.

 

Henrique foi outro dos amigos com quem Cláudio se encontrou quando esteve em Portugal a prestar provas para entrar na terceira edição da Casa dos Segredos e garante, com um sorriso, que “qualquer um pode ser o segredo dele”, sabendo-se que em maio houve dois terramotos no Norte de Itália, na região de Emilia Romagna, e “o Cláudio estava nessa zona”. Portanto, o segredo dele também poderá ser “Sobrevivi a um Terramoto”.

 

De recordar que os dois terramotos que fizeram tremer a Itália aconteceram nos dias 20 e 29 de maio, ambos com uma magnitude de 6.0 na escala de Richter, sendo que o último foi o golpe de misericórdia para as estruturas que tinham ficado débeis com o primeiro terramoto. No balanço destas duas catástrofes assinalem- se as mortes de 25 italianos. 13 mil famílias ficaram desalojadas e milhares de hectares de terrenos agrícolas ficaram desfeitos. A nível económico, os italianos tiveram um prejuízo de €5 biliões.

 

 
Cláudio Viana Fernandez conseguiu escapar a estes terramotos incólume e ficou para contar a história.

 

PUB