Sedução falhada! Jorge escapa a Julieta em “Flor sem Tempo”

A viúva já não consegue esconder as suas intenções para com Jorge e aperalta-se toda para que ambos tenham uma noite romântica. Surpreende-o em robe de seda e numa pose de diva.

19 Mar 2023 | 13:02
-A +A

A vida de Jorge (Albano Jerónimo) esta longe de ser tranquila e nos próximos episódios de “Flor Sem Tempo” as aventuras prometem prender a atenção do público. A viver temporariamente em casa de Julieta (Marina Mota) este vai ser “atacado” por ela.

Jorge entra em casa e está tudo a meia-luz. Uma música suave toca, vinda de um telemóvel pousado na mesinha. Acende a luz e grita de susto, ao ver Julieta em robe de seda no sofá, em pose de diva. “Sou assim tão assustadora?”, questiona a empregada da farmácia.

Ele muda tom e questiona se é alguma ocasião especial. Julieta diz-lhe para se meter mais à vontade e ele tira os sapatos. Depois vê uma garrafa de vinho sobre a mesa e dois copos e serve-se logo, bebendo tudo de penalti. “Era para brindarmos, mas já vi que te antecipaste”, comenta Julieta.

Jorge serve o outro copo e estende-o à dona da casa. “Desculpa, aqui tens. Brindemos a nós e à felicidade que é podermos contar um com o outro”, diz o pai de Catarina (Bárbara Branco). Os dois brindam e ela questiona se ele já tinha estado a beber. Ele mente e diz que apenas bebeu um moscatel e comeu uma torta no café.

Julieta olha para ele, não acreditando. “Mas acho que não me caiu muito bem com a torta, sinto-me estranho. Não tens nada para o enjoo, não? Veio-me um travo a ovo podre, sabes? Ai e um cansaço, achas que pode ser intoxicação?”, interroga. Preocupada, Julieta diz: “Eu vou buscar-te um remédio para o enjoo, dá-me dois segundos e não te esqueças de onde estávamos.” Jorge atira-lhe um beijo no ar e ela atira de volta.

Assim que Julieta vai para dentro, ele atira-se em voo picado para o sofá e fecha os olhos. Pouco depois, ela volta com um copo com água e um comprimido. Aproxima-se e percebe que ele ressona baixinho. Põe-lhe uma mão na testa, depois aproxima-se da boca dele e sente o bafo a bebida. Suspira, triste e segue para o quarto, desanimada. Jorge abre os olhos, aliviado.

Leia ainda: “Quero que saias do barco!”: Catarina expulsa Mariana em”Flor sem Tempo”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
PUB