Segredo de Goucha desvendado por Cristina: «queria deixar as manhãs»

A mudança de Cristina Ferreira da TVI para a SIC surpreendeu o País. A dias de começar o novo desafio a apresentadora faz confissões dos tempos em Queluz de Baixo.

29 Dez 2018 | 13:05
-A +A

Cristina Ferreira anunciou a saída da TVI e o País parou. Nos dias seguintes só se falava de Cristina Ferreira, do que tinha acontecido e do que ia acontecer. Pouco tempo depois é anunciada a sua contratação por parte da SIC.

Numa altura em que pouco falta para se estrear na estação de Carnaxide com um programa idealizado por si, Cristina Ferreira revela algumas das palavras que foi ouvindo na TVI aquando da sua chegada às manhãs da estação.

A agora apresentadora da SIC, revela que no dia em que Júlia Pinheiro a levou pela primeira vez ao Você na TV lhe disse que ela seria «capaz de falar até com um pionés», muito por conta das aprendizagens que foi recebendo enquanto repórter do Diário da Manhã.

Leia mais: «vamos amar-nos para o resto da vida»

 

Estava há pouco tempo na TVI e já estava a ser convidada por Júlia Pinheiro para apresentar um programa de daytime ao lado de Manuel Luís Goucha. Na cabeça de Cristina, «qualquer miúda que fosse para o lado dele [Manuel Luís Goucha] seria um bibelô», no entanto, Júlia garantiu-lhe que esta iria apresentar o programa ao lado dele.

Cristina Ferreira revela ainda que na altura em que aceitou o convite para ser companheira de Manuel Luís Goucha este estava «de alguma forma frágil» uma vez que estava há dois anos sem conseguir vencer nas audiências com o Olá Portugal.

Cristina Ferreira: a criação de Manuel Luís Goucha

São várias as pessoas que afirmam que Cristina Ferreira é o que é hoje muito por conta de Manuel Luís Goucha, no entanto, na entrevista que deu ao Expresso, a apresentadora revela que muitas vezes, o próprio colega lhe dizia que era «uma aprendizagem em comum».

Embora soubesse que o seu lugar ao início seria sempre o de «companheira do Goucha», Cristina Ferreira assume que foi ganhando o seu espaço televisivo até ao momento em que conseguiu ficar «equiparada» ao seu mentor.

«Fui crescendo, fui ganhando o meu espaço (…) Sempre soube o meu lugar até estarmos equiparados (…) Durante muito tempo, olhavam-me como a colega do Goucha», revela.

Veja ainda: Cristina Ferreira deixa fãs ROÍDOS DE INVEJA

 

O «Adeus» a Goucha e a mudança para a SIC

Cristina Ferreira sempre confessou em público a dura batalha que sente por ter de deixar de trabalhar com Manuel Luís Goucha, com quem trabalhou ao longo de vários anos.

«Deixar de trabalhar com o Goucha até atrapalhou um bocadinho», afirma Cristina no que diz respeito à vontade de voar a solo, acrescentando ainda que «dói e vai doer sempre porque o que fizemos ali é irrepetível».

Com a saída da TVI, Cristina deixou vago o lugar que é agora ocupado por Maria Cerqueira Gomes e com quem Manuel Luís Goucha vai construir um novo Você na TV.

«Há uma nova colega que vai para lá, a quem desejo as maiores felicidades, mas aquilo vai ser outra coisa. Pode ser tão bom ou melhor, mas não será o mesmo», afirma em relação às mudanças que vão existir no formato das manhãs da TVI.

No que diz respeito à luta pelas audiências, Cristina assume na entrevista que nunca pensou que iria estar a «acelerar o declínio» de Manuel Luís Goucha, revelando ainda que, nas muitas conversas que tinha com o companheiro, este lhe dizia «dezenas de vezes que queria deixar as manhãs».

Acrescenta ainda que não sente que vá combater contra Goucha. «Não sinto que vá combater o Goucha. Vou trabalhar num projeto que queria muito e foi isso que me fez sair», confessa.

Embora assuma que deve tudo à TVI, Cristina Ferreira confessa que nunca aceitaria uma contraproposta da estação caso tivesse existido e que, da última vez que foi a Queluz de Baixo foi para anunciar a sua saída à administração.

«Devo tudo à TVI, mas não ia crescer mais. No dia em que aceitei o convite da SIC, só fui à TVI comunicar que me ia embora. Não dei espaço para me fazerem uma contraproposta», revela.

Se há questão que continua a ser levantada é o ordenado que Cristina Ferreira vai receber na SIC, no entanto, a apresentadora continua a manter o valor em segredo chegando mesmo a fugir à questão feita pelo jornalista do Expresso.

«Se cumprir todos os objetivos do seu contrato pode aproximar-se desse valor [quantia que recebia na TVI]?», questionou o jornalista ao que Cristina Ferreira respondeu: «Os meus objetivos durante os quatro anos do contrato são muitos e vou tentar cumpri-los».

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

 

PUB
Top