Segredo do “Big Brother” revelado: TVI quis famosos dentro da casa, mas abandonou ideia

O “Big Brother 2020” iria ter famosos e anónimos na mesma casa, seguindo a estratégia adotada nas duas últimas edições brasileiras do reality show. Contudo, a TVI acabou por abandonar a ideia.

09 Set 2021 | 19:22
-A +A

O “Big Brother 2020” marcou o início de um novo ciclo do reality show e, agora, a TVI quer tentar o mesmo com a edição que se estreia já no próximo domingo. Mas, há mais de um ano, o canal queria, para a edição celebrativa dos 20 anos da estreia do programa em Portugal, algo bem diferente do que os telespectadores acabaram por assistir: famosos e anónimos dentro da mesma casa.

O segredo foi revelado, só esta quarta-feira, por Cláudio Ramos, o anfitrião daquela edição do “Big Brother”. Em conversa com Alice Alves, Mafalda de Castro e Helena Coelho, no programa “Dois às 10”, o apresentador falava com a última, fã confessa de reality shows, quando partilhou algo que até então se desconhecia.

“No BB2020, era para se ter feito uma experiência com influencers dentro da casa – que se fez no Brasil, creio eu – e lembro-me de nós falarmos e tu dizeres: ‘Ai, adorava lá ir, não me importava nada de lá ir durante uns tempos'”, contou Cláudio Ramos. O apresentador não especificou se a ideia era os famosos escolhidos assumirem o papel de concorrentes, como acontece naquele país, mas a verdade é que a TVI acabou por abandonar essa ideia. O motivo para tal, contudo, não é conhecido.

No Brasil, nas duas mais recentes edições, famosos e anónimos competiram de igual modo pelo prémio final. Curiosamente, as vencedoras dessas duas edições – Thelma Assis no “BBB20” e Juliette Freire no “BBB21” – não eram conhecidas do público antes de concorrerem ao reality show.

 

Apresentador(es) do “Big Brother” conhecido(s) na sexta-feira

 

Por cá, para o “Big Brother” que agora está prestes a estrear-se, a TVI promete “novas regras” e “mais segredos”, mas tem tudo guardado a sete chaves. Até o nome do(s) apresentador(es). Essa revelação, contudo, vai ser feita já na noite desta sexta-feira, após o “Jornal das 8”, e não na grande estreia, como a própria estação tinha prometido.

Quanto aos programas dedicados ao reality show, os seus anfitriões já são conhecidos. No caso, anfitriãs. Alice Alves vai manter-se nos “Extras” e Mafalda de Castro nos “Diários”. Contudo, desta vez, esta última não estará sozinha. Ao seu lado, terá agora Helena Coelho.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB