Segredos de bastidores: Cristina Ferreira revela contratempos no aniversário da TVI

Findas as celebrações do 28.º aniversário da TVI, Cristina Ferreira assumiu aos fãs que a emissão especial sofreu contratempos. Orgulhosa, a diretora diz que, “estoicamente, a equipa não vergou”.

21 Fev 2021 | 13:10
-A +A

O 28.º aniversário da TVI, assinalado este sábado, 20 de fevereiro, foi celebrado em festa, mas a emissão especial teve contratempos. Cristina Ferreira, a Diretora de Entretenimento e Ficção do canal, terminou o dia com a sensação de dever cumprido, mas revelou que nem tudo correu como previsto. 

Num texto partilhado, nas redes sociais, ao início da noite, a apresentadora falou dos contratempos que a equipa sofreu. “Podíamos ter desistido. A tempestade não estava prevista quando desenhámos a emissão”, começou por dizer Cristina Ferreira.

Estoicamente, a equipa TVI não vergou. Não fizemos tudo o que imaginámos, mas fizemos tudo o que foi possível. Voaram tendas, mudámos locais, trabalhámos literalmente com a lama nos pés”, revelou, acrescentando, porém, que, juntos, conseguiram levar esta ‘missão’ a bom porto: “Informação e Entretenimento juntos numa emissão de esperança. Acabámos agora, com um sentimento de união e felicidade extrema a celebrarmos juntos o termos conseguido. Ganhar é isto“.

 

Mariza encerra “Jornal das 8” no Cristo Rei com direito a fogo-de-artifício

 

O aniversário da TVI foi celebrado por todo o país. A estação de Queluz de Baixo esteve nove horas em direto com o programa “Parabéns, Portugal”, no qual 22 caras da estação estiveram à frente das câmaras.

Em estúdio, Cristina Ferreira esteve ao ‘comando’ das operações, com Ruben Rua, Maria Cerqueira GomesNuno Eiró, Pedro Teixeira, Cláudio Ramos Maria Botelho Moniz, entre outros, ao seu lado. Espalhados de norte a sul do país, estiveram Manuel Luís Goucha, Lurdes Baeta, Ana Sofia Cardoso, João Fernando Ramos, Santiago Lagoá e muitos outros nomes do canal.

O “Jornal das 8” foi conduzido por Pedro Mourinho, no The Yeatman Hotel, no Porto, e por José Alberto Carvalho, no Cristo Rei, em Almada. Pedro Abrunhosa apresentou a sua nova canção no início deste serviço noticioso e Mariza cantou no final, acompanhada de fogo-de-artifício.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI e reprodução redes sociais

PUB
Top