Acidente no mar! Segunda temporada de Nazaré arranca com emoções fortes na água

De cortar a respiração… Assim é o recomeço da novela que conquistou os portugueses. As gravações decorreram na praia da Nazaré e Duarte e a mulher são vítimas de Adolfo, o novo vilão.

11 Jul 2020 | 21:00
-A +A

Tal como a TV 7 Dias lhe contou em primeira mão, depois de muitas peripécias, Duarte (José Mata) e Nazaré (Carolina Loureiro) terminam juntos, mas nem tudo serão rosas, pois o empresário vai ter um novo rival, que, desta vez, será o seu próprio irmão. Mas não só, também um novo pescador, Adolfo (Miguel Costa), irá infernizar o casal.

A segunda temporada arranca com cenas fortes e contamos-lhe como tudo se vai passar. A praia da Nazaré continua a ser o palco das gravações da trama da SIC e a nossa objetiva captou mais um grande momento da ação. Em destaque estiveram as personagens de José Mata, Carolina Loureiro e Miguel Costa.

Na praia, o casal decide ir dar um passeio de jet skis, mas cruza-se com Adolfo. O clima é de tensão e entram os três na água. Duarte e Nazaré aceleram nos jet skis, divertidos. O empresário faz malabarismos e palhaçadas propositadas para arrancar gargalhadas à mulher.

Adolfo, com mais amigos que chegaram entretanto, faz um círculo em torno deles. O casal é obrigado a juntar-se para não colidirem com nenhum. «O que é que o filho da mãe está a fazer?», pergunta a pescadora. Duarte grita: «Sai daqui, Adolfo!» O pescador responde-lhe: «A tua gaja tem de aprender uma lição.»

O empresário e a mulher tentam afastar-se, mas a mota de água do pescador bate em Duarte e este submerge em direção ao fundo do mar. Adolfo e os amigos afastam-se. «Voltem aqui, eu preciso de ajuda!», implora Nazaré, mas em vão. Desesperada, a pescadora consegue resgatar o marido e leva-o para a praia.

 

Visual renovado

 

Na segunda temporada, Manuela Couto dá vida a Natália, a mãe de Duarte (José Mata) e Rui (Tiago Teotónio Pereira). Apesar do sorriso, esconde um passado de violência. No arranque da história, Natália está em casa a chorar. Respira fundo, abre uma caixa e tira um caracolinho de bebé, um par de botinhas, algumas fotos de bebé, entre as quais as de uma criança morena (Duarte), de dois anos.

De seguida, recorda os maus-tratos de António (Virgílio Castelo) há 27 anos. Ele dá-lhe um estalo e Natália implora: «Pára, António… Eu juro que este bebé é teu, eu não tenho mais ninguém… Como é que podia ter? Tu segues-me para todo o lado!» Contudo, ele acusa: «Eu vi-te a falar com o Alfredo! Há quanto tempo é que os dois me andam a enganar? Ando alterado porque a minha mulher vai ter um filho com o amante…» Incrédula, ela desmente: «O Alfredo é teu sócio, a nossa conversa foi inocente… juro que o bebé é teu. Juro que nunca te enganei, é tudo da tua cabeça!»

 

Agora, esta mulher volta à história e a TV 7 Dias mostra-lhe as imagens do novo visual de Manuela Couto. Veja todas as fotografias na galeria!
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotografias: D.R. e Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1738 da TV 7 Dias)

PUB
Top