“Sei as marcas que me deixaram”: Andreia Dinis recorda episódios de bullying

Andreia Dinis foi alvo de “piadolas e gozo” na escola, devido à sua altura e magreza. Ainda hoje não esquece os episódios que viveu com os colegas.

28 Mai 2021 | 19:30
-A +A

Andreia Dinis, 43 anos, abriu o coração para revelar que, em miúda, foi vítima de bullying. A sua confissão surge depois do caso de um jovem que foi atropelado no Seixal, na sequência de ter sido vítima de uma alegada prática de bullying por parte de colegas.

A atriz começa por dizer que pensou bastante se deveria, ou não, partilhar a foto na qual surge com a mãe, nos seus tempos de criança. No entanto, achou que o assunto que está na ordem do dia o justificava.

“Esta sou eu, do alto dos meus 12 anos. Uma miúda alegre, divertida, com amigos… que sofria de Bullying. Muito se fala hoje nesta temática. Face ao que aconteceu esta semana em que uma criança sofreu bylling às mãos dos colegas e quase foi atropelada, é importante falar!”, esclareceu.

Andreia Dinis foi “motivo de gozo e piadola”

“BULLTING significa bater, gozar, humilhar, ameaçar, provocar! Já existe desde sempre. Hoje tem um nome. Sempre fui demasiado magra, demasiado alta, demasiado “tábua” para a minha idade e, isso, aos olhos de todas as restantes crianças ditas “normais” foi sempre motivo de gozo e piadola”, contou Andreia Dinis, sublinhando ser incrível como passados tantos anos ainda se recorda de algumas alcunhas.

“Sempre sorri e levei, mas sei as marcas que me deixaram. Sei o que era chegar a casa e chorar por “não ser igual”, sei o que era vestir calças de fato de treino dentro dos jeans para ganhar algum volume! Este problema irá existir sempre. Existirá sempre os que gozam e os que são gozados e isso é assustador. Ainda mais quando tens filhos”, lamenta a atriz.

Por último, Andreia faz um apelo a todos os encarregados de educação: “Eduquem as vossas crianças a respeitar as diferenças, a respeitar o próximo. Brincar sim, MAGOAR NÃO!”.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
Veja também:
Valente queda: Andreia Dinis dá trambolhão a andar de patins e cai de rabo no chão
Desconfinar sobre rodas: Andreia Dinis aproveitou um passeio higiénico para se divertir

PUB
Top