“Sei bem as dificuldades que tenho”. Jessica Athayde faz confissão sobre vida sexual

Jessica Athayde considera importante que se fale na vida sexual das mulheres no pós-parto, bem como na falta de líbido resultante do nascimento dos filhos.

06 Set 2022 | 13:50
-A +A

Jessica Athayde gostava que se falasse mais sobre a vida sexual e a líbido das mulheres após serem mães. A atriz confessou que sentiu algumas dificuldades na sua vida íntima depois do nascimento de Oliver, fruto da sua relação com Diogo Amaral, e considera que homens e mulheres deviam estar mais informados sobre este tema.

“Ajudava muitas mulheres falar-se deste tema”, disse a atriz, de 36 anos, nas suas redes sociais, que acredita que pode ajudar estas a perceber “que não estão sozinhas”. “Eu não sou médica nem croma neste assunto. Mas sei bem as dificuldades que tive/tenho“, acrescentou.

Numa conjunto de Instastories, Jessica Athayde partilhou várias respostas de seguidores, acompanhadas de comentários seus. “Não sou mãe ainda, mas gostava de saber para estar preparada”, disse uma. “Ui. Também eu gostava de ter estado”, respondeu a atriz. “Não somos todas iguais. Há mulheres que continuam com uma vida sexual incrível ou até melhor depois de serem mais (dizem-me)”, completou ainda. “Em poucos minutos, tenho o Instagram ao barrote de histórias e perguntas. E a verdade é que eu não sou ninguém para responder, posso apenas partilhar o meu caminho. Mas vou arranjar uma especialista para vos responder a todas numa live”, garantiu.

Em 2019, Jessica Athayde esteve no extinto programa da TVI “Você na TV!”, apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, para falar sobre as suas “dores de cabeça” após o nascimento do único filho, agora com três anos. Na altura, abordou o tema da perda de desejo sexual: “As minhas amigas mandavam-me fotos do Diogo e perguntavam-me como resistia. Perdi a libido, não tinha vontade nenhuma”, disse, acrescentando ainda: “Ainda não voltei a sentir-me mulher, bonita e sexy”.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB