“Sei que há dinheiro!”: Rómulo exige herança em “Quero é Viver”

Decidido a mudar de vida, o filho de Graça convoca uma reunião com Sérgio e com as filhas e diz-lhes que vai lutar pela sua parte. Contudo, as manas Lobo fazem-lhe frente, deixando-o fora de si.

07 Jan 2023 | 21:30
-A +A

Na empresa em “Quero é Viver”, Sérgio (Fernando Rodrigues) e as quatro filhas olham incrédulas para Rómulo (João Nunes Monteiro) a exigir exigir querer ter direitos iguais às filhas de Sérgio, que sempre tiveram dinheiro para comprar o que o quisessem, querendo também receber o seu quinhão dos dividendos da SLG. As irmãs Lobo gozam-no e Irene pede ao pai: “Mete o açaime ai no baixote e ele que ganhe juízo!” Furioso, Rómulo continua: “Quero uma casa, das boas, com dois andares, piscina, jardim. Portão automático .Já não me comem mais por parvo, ou acham que eu não sei que há dinheiro do Lobão nas vossas casinhas? Também quero e não pensem que aceito migalhas. E quero, finalmente, os dividendos da empresa.” Olga (Sara Barradas) enfrenta-o e acusa: “Devias ter vergonha, Rómulo!” Contudo, ele alega: “Vocês é que deviam ter ética. Não tenho culpa de ter nascido dum infeliz incidente avinagrado. No mínimo, mereço uma compensação. Vocês as quatro dormiram em altos quartos, caminhas de dossel, closet… enquanto eu partilhei quarto com o meu gémeo a vida toda.” Sérgio acusa-o de estar a ser ingrato e reforça que já lhe deu um carro, frisando que não tem culpa de só ter sabido agora que ele era seu filho, com as filhas a salientarem que ele também está muito bem na vida e devia ter vergonha de estar ali a pedir dinheiro. Rómulo somente diz que o Dr. Gouveia o vai ajudar a ficar com o que é seu por direito.

Pouco depois, Zé Luís (Filipe Vargas) ouve espantado Cláudia (Catarina Campos) a contar-lhe que Rómulo veio à reunião com Sérgio e as filhas, acompanhado por um advogado e um homem cheio de músculos. Irene (Joana Seixas), Maria (Rita Pereira), Natália (Fernanda Serrano) e Olga queixam-se a Zé Luís de Rómulo lhes estar a pedir contas do dinheiro da família, ficando comprometidas por o ex-comandante da Marinha lhes dizer que Rómulo acaba por ter razão por elas sempre terem tido uma vida privilegiada em que o dinheiro nunca foi um problema, ao contrário dele. Contudo, Olga e a irmã comentam que Rómulo se vai arrepender amargamente da postura que está a ter. “Só não faz ideia com quem se meteu…”, afiança Irene.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos. Divulgação TVI

PUB