‘Sem filtros’, Vanessa Martins DESABAFA: «Não quero ser perfeita»

Vanessa Martins recorreu este sábado, dia 18 de agosto, ao Instagram para partilhar um desabafo.

18 Ago 2018 | 18:22
-A +A

Depois de ter recebido uma mensagem de uma seguidora a agradecer pelo facto de a atriz se mostrar tal e qual como é, com imagens sem nenhum tipo de edição fotográfica, a blogger decidiu escrever um longo texto.

«Hoje em dia perdeu-se a noção do que é real e o que não é. Eu não critico quem faça, é me indiferente. Posso só falar por mim, nenhuma foto minha é alterada, esticada, aumentada, encolhida… enfim. Este é o meu corpo, com marcas, com sinais, com bunda pequena, magra, estrias… é o que sou. Não quero ser perfeita, muito menos mentir sobre isso», começou por escrever na legenda da fotografia publicada na rede social, confessando que a única edição que faz nas fotos é «apagar uma nódoa negra ou uma borbulha».

Veja também: Sem paciência, Vanessa Martins PASSA-SE com fãs!

 

«Edito as minhas fotos com filtros, puxo cores, brilho, luz… posso apagar uma nódoa negra (acho que marcas de distração passam mais cedo ou mais tarde) posso tirar uma borbulha ou outra do rosto porque ela mais tarde irá desaparecer também. O que não desaparece é a pele de plástico e perfeita sem qualquer poro. O que não passa é a bunda aumentada, é a barriga encolhida. Isso ou é ou não é. E esta sou eu. Magra desde sempre por genes familiares, treino para ganhar alguma forma», acrescentou, referindo que a publicação não tem como objetivo ser elogiada.

Ontem recebi uma mensagem de uma seguidora agradecer o facto de eu mostrar me no Instagram storie tal como sou, sem edição, sem manipulação… e eu fiquei a pensar… hoje em dia perdeu-se a noção do que é real e o que não é. Eu não critico quem faça, é me indiferente. Posso só falar por mim, nenhuma foto minha é alterada, esticada, aumentada, encolhida… enfim. Este é o meu corpo, com marcas, com sinais, com bunda pequena, magra, estrias… é o que sou. Não quero ser perfeita, muito menos mentir sobre isso. Edito as minhas fotos com filtros, puxo cores, brilho, luz… posso apagar uma nódoa negra (acho que marcas de distração passam mais cedo ou mais tarde) posso tirar uma borbulha ou outra do rosto porque ela mais tarde irá desaparecer também. O que não desaparece é a pele de plástico e perfeita sem qualquer poro. O que não passa é a bunda aumentada, é a barriga encolhida. Isso ou é ou não é. E esta sou eu. Magra desde sempre por genes familiares, treino para ganhar alguma forma. Não estou aqui para receber elogios, esta sou eu e eu gosto. Há dias que não gosto tanto, mas o importante é saber gerir esses dias. Sou real e se me virem na rua é isto que eu sou. Nem maior nem mais pequena. Criticar é fácil, assumir um defeito nosso é mais difícil. ?

A post shared by Vanessa Martins (@vanesssamartins) on

«Não estou aqui para receber elogios, esta sou eu e eu gosto. Há dias que não gosto tanto, mas o importante é saber gerir esses dias. Sou real e se me virem na rua é isto que eu sou. Nem maior nem mais pequena. Criticar é fácil, assumir um defeito nosso é mais difícil», terminou.

Veja também: Marco Costa NÃO TIRA ALIANÇA e chama pai de Vanessa Martins de «sogro»!

 

A partilha da mulher de Marco Costa tornou-se viral pelo que em apenas duas horas já contava com mais de 22 mil gostou e centenas de comentários de apoio. «Assim sim pessoa normal como todas nós!», «Amei o texto.», «Sem filtros, abraçarmos quem somos é o mais certo!», «Adoro a mensagem que transmites» são algumas das mensagens deixadas na imagem partilhada por Vanessa.

«As mulheres são as primeiras a pisarem as outras

Vanessa Martins e Marco Costa confirmaram dia 27 de julho, que estão separados. Desde então, muitas são as mensagens que ambos têm recebido, umas positivas e outras nem tanto.

Foi através da sua conta de Instagram que a blogger fez questão de evidenciar algumas das reações que tem recebido e que se mostrou ‘desiludida’ com as mulheres que «infelizmente ainda são más umas para as outras».

«Tenho recebido centenas de mensagens de mulheres dando imensa força. Mas melhor, tenho recebido mensagens de mulheres que têm lido os comentários e ficam incrédulas com alguns comentários vindos de mulheres.» começa por escrever Vanessa numa partilha feita no Stories.

«Num mundo ainda machista é impressionante como há mulheres que alimentam em tom de raiva as diferenças e são as primeiras a pisar outras mulheres! Infelizmente as mulheres ainda são más umas para as outras. Sendo as primeiras a pisarem em cima das outras.» terminou.

De recordar que Vanessa Martins e Marco Costa deram o nó em 2016.

Fotografias: Redes Sociais e Arquivo Impala

PUB
Top