Sem propostas: Isabel Silva quer regressar à televisão… mas está difícil

Dedicada a uma coleção de livros que acaba de lançar, não esconde o seu desejo de voltar à TV. Apesar de garantir que ainda não surgiram convites, a apresentadora fala sobre o seu programa ideal.

09 Out 2021 | 11:50
-A +A

A felicidade não passa só pelo nosso sucesso profissional”. É desta forma que Isabel Silva reflete sobre o seu último ano. Depois de em março, deste ano ter anunciado a sua saída da TVI, após dez anos ano serviço daquele canal,onde iniciou a sua vida profissional, a apresentadora garante estar numa fase de “introspeção” e de “desenvolvimento pessoal”, com o propósito de equilibrar as suas áreas de negócio e o caminho que pretende seguir na sua vida. Porém, quando se pergunta sobre o seu regresso à televisão, a comunicadora de 34 anos, que garante ainda não ter recebido nenhuma proposta das outras estações, afirma faz parte dos seus planos voltar “em breve”. “Desejo ser feliz e acredito que a televisão é algo que gosto muito feliz e quero acreditar que voltarei, mas se também não for era porque se calhar não tinha que ir, mas que estou disponível e quero, claro que sim”, frisou à TV 7 Dias, esclarecendo: “Uma das coisas que as pessoas me perguntam é quando é que eu vou voltar à televisão. E é muito bom sentir que as pessoas têm saudade, e acho que até é bom criarmos um bocadinho de saudade para valorizarmos mais as coisas. Eu respondo: ‘Em breve irei voltar’, porque obviamente que faz parte dos meus planos voltar à televisão.”

Diz que desde que saiu da TVI a sua vida não “mudou muito”. No entanto, Isabel Silva que acaba de lançar uma coleção de livros, intitulada de Vamos Fazer o Bem!, reforça que há algo que agora valoriza ainda mais. “Nos últimos tempos estava a fazer o Somos Portugal, aos fins-de-semana,e agora permito-me descansar ao sábado e ao domingo. É a grande diferença que sinto. Em vez de trabalhar mais ao fim-de-semana eu agora estou dedicada aos meus projetos na parte de comunicação e empresarial durante a semana”, contou, falando um pouco sobre o género de trabalho que gostaria de abraçar no futuro na televisão:

“Eu tenho mensagens que adoro passar”

“Acho que as pessoas devem estar num trabalho que as apaixone, num trabalho que as motive e as inspire e é bom trabalhar nessas condições, quando assim não é acho que temos que procurar outros caminhos. A televisão é um veiculo incrível, dos melhores que existe para poder passar uma mensagem e eu tenho mensagens que adoro passar, são as que passo nas minhas redes sociais, que passo na minha plataforma digital, nos meus projetos e nos meus negócios, e se a televisão me permitir, um dia, poder passar esses valores e essa mensagem é isso que vou querer fazer, porque acho que devemos comunicar passando informação, entretendo e inspirando com temas que vão fazer bem aos outros. É por aí.”

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram  (Artigo originalmente publicado na edição nº 1803 da TV 7 Dias)

PUB