Sem tabus: João Baião e Diana Chaves falam de Cristina Ferreira em direto na SIC

Contrariando os rumores de que Cristina Ferreira seria um assunto tabu na antena da SIC, João Baião e Diana Chaves enviaram beijos àquela que é hoje acionista da empresa que detém a TVI.

03 Dez 2020 | 18:05
-A +A

Afinal, Cristina Ferreira não é um tema tabu na antena da SIC. Quando o assunto é a rapidez com que João Baião e Diana Chaves foram chamadas para as manhãs, o nome da apresentadora tem sido evitado em vários programas da estação de Paço de Arcos. No entanto, não é uma matéria proibida.

Prova disso é a emissão desta quinta-feira, 3 de dezembro, de “Casa Feliz”, o formato que sucedeu a “O Programa da Cristina” aquando do regresso de Cristina Ferreira à TVI. Durante uma conversa com Joana Marques, a humorista evocava algumas das personalidades públicas que servem de inspiração à rubrica “Extremamente Desagradável”, que assina na Rádio Renascença.

“Noutro dia vocês, apareceram os dois [João Baião e Diana Chaves] no meu ‘Extremamente desagradável’. Porquê? Tem que ver com esta coisa da concorrência. Desta coisa de se falar muito de um outro canal sem referir o seu nome. Eu achei muita graça”, começou por contextualizar Joana Marques a João Baião e Diana Chaves.

“Vocês tinham ido visitar a Júlia [Pinheiro] e, às tantas, vocês estavam ali muito tempo a falar: ‘quando a outra inquilina da casa…’. Eu achei muita graça a isso, [ao facto de haver] um nome que não se pode referir”, atirou ainda Joana Marques. “Pode, pode. Beijinhos, Cristina”, responderam, logo de seguida e quase em simultâneo, os anfitriões de “Casa Feliz”. 

 

Rita Blanco não teve “tanto gosto” em estar com Cristina Ferreira

 

Esta não é a primeira vez que Cristina Ferreira é evocada num cenário que já foi seu. No passado dia 29 de setembro, Rita Blanco marcou presença no matutino da SIC e, em conversa com Diana Chaves e João Baião, fez uma referência à sua anterior ida ao programa das manhãs do canal de Paço de Arcos, então apresentado por Cristina Ferreira.

“Tive muito gosto em estar aqui com vocês os dois. Na última vez em que cá estive, não tive tanto gosto, sou franca, e agora tenho muito mais gosto”, disse a atriz, numa alusão à sua visita a “O Programa da Cristina”.

Recorde-se que Cristina Ferreira protagonizou uma das maiores transferências televisivas em Portugal quando, em agosto de 2018, anunciou a sua mudança da TVI para a SIC. Além de apresentar o novo formato das manhãs da estação de Paço de Arcos, a apresentadora acumulou o cargo de Consultora Executiva da Direção-Geral de Entretenimento do grupo Impresa.

Quase dois anos depois, Cristina Ferreira anunciou o seu regresso à “casa-mãe”, na qualidade não só de apresentadora como de accionista da Media Capital, a empresa detentora da TVI, e Diretora de Entretenimento e Ficção do canal.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: reprodução SIC e redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
Pedro Teixeira defende Cristina e ataca Rita Blanco: “Deselegância muito grande”

PUB
Top