Sem volta a dar: Fernando Mendes já decidiu quando vai deixar “O Preço Certo”… e a RTP

Fernando Mendes quer deixar a condução de “O Preço Certo” – e a televisão – quando completar 65 anos. Será, portanto, em 2027 que o apresentador vai dizer adeus ao mítico concurso da RTP1.

14 Out 2021 | 18:14
-A +A

Fernando Mendes quer “acabar de fazer televisão com ‘O Preço Certo'”, da RTP1. E já tem data definida para se afastar do pequeno ecrã. “Já tenho quase 60 anos [que fará em março próximo]. Quero ser como os reformados e, aos 65, arrumar as botas”, conta.

“Neste momento, penso nisso. Não sei se, daqui a uns tempos, pensarei de forma diferente”, refere Fernando Mendes, em entrevista à TV Guia, assumindo que, depois de “O Preço Certo”, quer dedicar-se apenas ao seu trabalho de ator nos palcos.

O apresentador conduz o formato de final de tarde da RTP1 há 18 anos. “É um fenómeno! É um programa simples, sem pretensões em ser o que quer que seja. (…) É um caso de estudo, sem vaidade”, acredita.

Há uma semana, quando esteve no “5 Para a Meia-Noite, Fernando Mendes disse que se “casou com ‘O Preço Certo'”. “Não vale a pena ligarem para ir para outros canais, porque eu não vou. Sou fiel ao ‘[O] Preço Certo’ e ‘O Preço Certo’ é deste canal”, atirou, em conversa com Inês Lopes Gonçalves e Miguel Rocha na rubrica “Pressão no Ar”.

A apresentadora do late night show quis ainda saber se, em 18 anos, Fernando Mendes e Lenka [assistente no concurso da RTP1] alguma vez discutiram. “Não! Também não me sei chatear em checo. Gosto muito da Lenka”, respondeu, deixando os presentes em estúdio a rir.

 

Leia tudo aqui.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top