«Senhor Doutor» da TVI tem orelha a nascer em ombro. Veja as impressionantes imagens

João Espírito Santo regressou esta quarta-feira ao papel de «Senhor Doutor» de A Tarde é Sua. Em conversa com Fátima Lopes, falou sobre o seu surpreendente processo de reconstrução de uma orelha.

22 Abr 2020 | 19:30
-A +A

Seis meses depois do grave acidente de viação que o deixou 13 dias em coma, João Espírito Santo regressou à antena da TVI no papel de «Senhor Doutor». Colaborador há vários anos do programa A Tarde é Sua, o médico dentista explicou a Fátima Lopes como tem «uma orelha a desenvolver-se» dentro de si.

«Perdi a minha orelha», riu-se o clínico, deixando a apresentadora de boca aberta com o impressionante processo de reconstrução de que está a ser alvo. Os médicos «apresentaram-me soluções. Uma delas passava por fazer um implante de uma orelha pré-definida e metê-la dentro de mim», especificou. Trata-se de «uma cartilagem», definiu. «Pensa numa tira de cenoura», disse, ajudando Fátima Lopes a entender o que foi implantado no interior do seu ombro.

«Com o scaner dos dentes, fiz um scan à orelha boa. Mandei imprimir. Depois, fiz um scan à parte que não tinha e dupliquei a orelha», explicou ainda. João Espírito Santo pegou nela e levou-a à equipa clínica que o acompanhou no longo processo de recuperação. Surpresa foi o estado de espírito dos médicos.

 

Veja as imagens na galeria!

 

O médico dentista explicou que a «estrutura artificial» em questão «está a ser perfeitamente integrada dentro do sangue e da pele». Quando o processo estiver concluído, «será passada para aqui», indicou, apontando para a orelha esquerda.

Sorridente, o «Senhor Doutor» partilhou ainda com Fátima Lopes como um dos seus três filhos olha para a situação. «Brinco muitas vezes com o meu filho Bernardo, quando ele me diz: ‘Posso falar por aqui?’ Digo-lhe: ‘Filho, o pai ainda não ouve por aqui’», disse, entre risos.

 

«Agradeço o acidente. Repôs-me a cabeça no sítio certo»

 

De volta ao ativo, João Espírito Santo afirmou considerar «um milagre» ter sobrevivido ao grave acidente de viação. «Posso garantir-vos a todos que agradeço o acidente. Repôs-me a cabeça no sítio certo. Posso dizer-vos que hoje demorei 3h40 a chegar a Lisboa. Vim sozinho a conduzir. Fiz questão», sublinhou.

E explicou como o desastroso sinistro o fez repensar na relação com os seus. «Continuo a ser altruísta. Acima de tudo, acho que o acidente me ajudou a pensar no meu ninho, nos meus filhos, na minha mulher, nos meus pais, nos meus sogros, na minha irmã. O acidente aproximou-me imenso da minha irmã e dos meus cunhados.»

 

Percorra a galeria para ver as imagens do acidente.

 

A relação que o «Senhor Doutor» tem atualmente com eles é «inexplicável». «Se me dissessem, há um ano, que seria possível, diria que não. Eles estiveram lá, deram afeto. Hoje em dia, repenso muito mais as minhas atitudes a conduzir, repenso muito mais a minha maneira de decidir e penso exatamente o que posso fazer para resolver as coisas», resumiu o médico dentista.

 

VEJA TAMBÉM:
Fátima Lopes arrasada por apresentar programa com vestido reduzido
Fátima Lopes mostra Goucha a dançar ao som de Ágata atrás das câmaras
Fátima Lopes e a «faca no coração» por não poder abraçar o filho

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução TVI e redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.


 

PUB
Top