Senhora do Mar: Descobrimos o segredo de Luísa

Em Senhora do Mar, parece ser uma mulher bondosa e devota, mas tem um passado negro. Quando soube que o marido tinha uma filha fora do casamento e planeava assumi-la, Luísa matou-o.

18 Fev 2024 | 16:00
-A +A

A nova novela da SIC, Senhora do Mar, começou com com emoções fortes. Luísa (Manuela Couto) é uma empresária de 56 anos. Viúva. Casou nova, e por interesse, com o herdeiro de uma família de proprietários agrícolas. É mãe de Susana (Ana Marta Ferreira), conhecida como a “princesa das flores”, por a sua família ser dona da maior plantação de próteas na ilha e por ser um pouco arrogante, Susana esconde um segredo… é alérgica a flores.

Jaime (Tomás Alves), o outro filho, está à frente dos negócios agrícolas da família desde os 18 anos. Não tem muitos amigos, nem lhe conhecem namoradas. É reservado. Tem um problema de jogo, que está controlado. Não sabe lidar com a perda e o luto. Luísa já fez tantas promessas ao Divino Espírito Santo que não terá anos de vida para as pagar. Por isso apoia a Igreja sempre que pode. Mas há outra motivação ser tão religiosa: tem vários pecados para expiar…E o maior deles foi ter morto o marido.

Ainda em Senhora do Mar

Luísa descobriu que ele teve um caso com Márcia (Anabela Moreira), uma camareira do hotel Baía e teve uma filha Carla (Inês Sá Frias). Ela tinha uma grande admiração pelo marido e tudo fez para abafar este caso, inclusive, matar o marido por evenenamento de forma lenta e levá-lo a crer que sofria de uma doença.

Contudo, o seu segredo estará em risco pois Carla não desiste de saber quem é o seu pai, só sabe que ele morreu, como a mãe lhe diz, mas vai-lhe chegar aos ouvidos quem possa ter sido – Américo Cordeiro – proprietário rural, rico e com influência, que morreu cedo e deixou a viúva Luísa à frente dos negócios. Carla irá arranjar um trabalho junto dos Cordeiro, para tentar descobrir a verdade.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação SIC
PUB