Ana Carolina protagonizou um dos momentos de maior tensão na estreia de “Quem Quer Namorar com o Agricultor? – Tudo por Tudo”, ao envolver- se numa acesa discussão com Marta Vaz, que acabou por ser escolhida pelo agricultor João Menezes para o acompanhar para a quinta em Montemor-o-Novo.
À TV 7 Dias, a arquiteta natural do Brasil explica o que viveu durante as gravações do programa. “A experiência foi maravilhosa, mas não entendo porque não continuei, porque eu fui o centro das atenções. Os holofotes estiveram sempre virados para mim. Era a favorita desde o começo, tanto que as outras concorrentes estavam certas que eu ia ser escolhida”, conta a jovem.
Ana Carolina assume que a discussão com Marta Vaz ditou a sua “eliminação”. “Ocorreu aquela discussão com a Marta e eu acho que a produção deve ter passado ao João só uma parte da história e ele não soube o que realmente aconteceu e acabou por escolhê-la a ela”, explica, acrescentando ainda: “Não sei se foi por preconceito, por eu ser brasileira, não consigo perceber o motivo. Colocaram-me os holofotes em cima e depois deram-me um banho de água fria. Fiquei desiludida porque se não fosse com a pretensão de me escolher não era preciso exporem-me tanto. Sou muito brincalhona e a parte da discussão foi uma brincadeira. A Marta não soube perceber isso no meu tom de voz.”
A concorrente do programa da SIC diz que sofreu de discriminação: “Sofri muito preconceito ali. Algumas das pretendentes referiam-se a mim como a brasileirinha e olhavam de lado. Acho que o povo não está muito habituado ao nosso afeto e ao jeito como mostramos os sentimentos. Ali senti ciúmes da Marta e quis lutar pelo que queria e foi isso que fiz. E acho que isso pode ter assustado”, revela.
Entretanto, Ana Carolina Basaglia regressou ao Brasil para festejar o seu trigésimo aniversário e, por isso, não conseguiu assistir ao programa. Antes de viajar teve a oportunidade de esclarecer a polémica com o agricultor. “Conversei com o João. Ele disse que estava tudo bem, que sabia o que tinha acontecido. É um homem incrível e tenho muito pena de não ter seguido para a quinta”, revela.
Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
(artigo originalmente publicado na edição nº 1805 da TV 7 Dias)