“Sentia que o que fazia não me acrescentava nada”: Rui Oliveira sobre saída da TVI

Rui Oliveira quebrou o silêncio sobre a saída das tardes da TVI. “Fiz um balanço e pensei: ‘O que é que eu pretendo com isto?'”, disse o marido de Manuel Luís Goucha.

27 Abr 2022 | 13:10
-A +A

Rui Oliveira disse adeus ao programa das tardes da TVI e “caiu o mundo” nas redes sociais. Uma maré de fãs pediu que o marido de Manuel Luís Goucha continuasse a cozinhar em direto, todas as sextas-feiras e até criaram um hashtag que dizia “Fica Rui”.

À procura de “culpados”, os telespectadores acabaram a apontar o nome de Cristina Ferreira. Porém, agora, Rui Oliveira esclarece tudo a uma revista semana: “Não se passou absolutamente nada. Ninguém me mandou embora. Eu não estava satisfeito e achei que devia sair”.

O marido de Manuel Luís Goucha explicou à TVMais que a participação já não lhe “acrescentava nada”. Por isso, tomou, sozinho, a decisão de sair. “Há várias semanas que sentia que o que fazia não me acrescentava nada.”

E realçou que o que fazia em direto também faz nas redes sociais ao lado do mais-que-tudo. “A minha participação no programa era a extensão da cozinha da nossa casa. Mas isso também já faço nas redes sociais com o Manuel Luís. Fiz um balanço e pensei: ‘O que é que eu pretendo com isto?’ Não sou um deslumbrado para aparecer na TV, mas onde é que chego só com culinária? E não se vislumbrava nada de novo.”

 

Rui Oliveira esclarece contrato e aponta falta de “consideração” por parte da TVI

À mesma publicação, Rui Oliveira esclareceu que o contrato que fez foi com a Coral Europa, produtora do programa “Goucha” e não com a TVI, aproveitando para atirar uma farpa ao canal. O marido de Manuel Luís Goucha não esquece a falta de convite para a gala de aniversário da TVI no dia 19 de fevereiro. “A Coral Europa tinha consideração por mim, mas a TVI não. Isso era tão flagrante que nem me convidaram para a gala de aniversário, à qual não iria porque já tinha um jantar combinado, mas gostava que o tivessem feito.”

Depois deste comentário, Rui Oliveira tentou afastar o nome de Cristina Ferreira das acusações feitas pelos telespectadores. “A culpa não é da Cristina. Não tinha qualquer tipo de contrato com a TVI, nem sequer ganhava uma fortuna. A minha ligação era à Coral a quem agradeço muito.”

 

“O Manuel Luís não estava à espera da minha decisão”

Por fim, Rui Oliveira justificou a surpresa do marido que, em direto, ficou boquiaberto com a despedida. “O Manuel Luís não estava à espera da minha decisão. Na nossa relação, um não domina o outro e cada um pensa pela sua cabeça. Se lhe tivesse dito, ele iria demover-me e estava decidido porque senti que o meu papel estava cumprido.”

Numa conversa privada, Rui Oliveira explicou-lhe o porquê da decisão, conta a revista: “Ele perguntou-me porque tinha feito aquilo e respondi-lhe que tinha chegado o meu tempo de sair do programa, até porque não sou um chefe de cozinha”.

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB