Pedro Barroso recorreu ao Facebook para fazer um direto, na passada quarta-feira, e denunciou uma situação de alegada agressão ao afilhado. O ato, segundo o artista, partiu da professora primária, e o ator garante que já foi feita uma queixa no Ministério de Educação.
“Sofreu de maus tratos, violência, levou um estalo, foi agredido pela professora. Importa saber que neste momento está a decorrer uma queixa crime, um queixa no Ministério da Educação“, começou por explicar Pedro Barroso.
Pedro Barroso explicou ainda mais a fundo a situação que levou Périto (afilhado) a ser agredido. “O Périto é apaixonado por uma menina no 4.º ano e quis oferecer-lhe um creme. (…) Sabendo que a sua apaixonada estaria na sala do lado, pediu à professora para sair da sala”, começou.
“A professora, pelos vistos, disse que não, que ele não podia sair. Ele insistiu e explicou que como não consegue ver, será mais difícil para ele encontrar a menina no recreio. E que gostava de lhe dar o creme. A professora levantou-se, dirigiu-se ao Périto e, em frente a 21 crianças, deu-lhe um estalo“, disse o ator.
Segundo refere o artista, a escola terá omitido este ato de violência, ao qual o ator questiona se “será por ser um jovem de etnia cigana”. Pedro Barroso apenas deseja que se faça justiça: “Quero que este caso tenha repercussão e que estas pessoas sejam punidas”, apelou.
Veja aqui o vídeo partilhado:
Leia ainda: “Não há espaço para mim”. Pedro Barroso dá nega às novelas e explica a razão