Sérgio Conceição e a multa para os “apanhados”: “É melhor meter o carro no chão”

Sérgio Conceição acusado de estacionar o luxuoso Bentley num lugar para deficientes. A partir daqui, a história ganha contornos peculiares.

01 Dez 2023 | 19:27
-A +A

Sérgio Conceição é o protagonista de uma multa que tem muito de insólita. Isto de acordo com a versão do treinador do Futebol Clube do Porto, que aproveitou uma conferência de imprensa para contar a história aos jornalistas. Isto depois de terem sido divulgadas imagens do luxuoso Bentley do treinador prestes a ser rebocado.

Leia ainda: José Castelo Branco furioso por causa de Betty: “Dizem que estou à espera que ela morra”

“Querem que vos conte? Posso partilhar, não posso? Chego ao Tribunal como testemunha, tenho o meu advogado à espera. O meu advogado, que até queria pegar na multa no final porque achou que era ele o culpado, achou que havia dois lugares para as testemunhas”, começa por contar. “Estavam dois livres e eu meto o carro num deles. Não estava nenhum sinal no chão e eu vi um sinal grande, indicador daquele lugar. Para meu espanto, a testemunhar acerca de um processo, saio após 40 minutos e há um dos secretários que me diz ‘o seu carro está a ser rebocado’. E eu: ‘Rebocado?’. Descemos. Entretanto já me estão a levantar o carro e eu chego lá e digo: ‘É melhor meter o carro no chão, eu estou aqui’”, prossegue.

“Vamos contestar”

É a partir daqui que a história fica peculiar. “’Mister, já registámos a multa, vai ter de pagar’, disseram-me. Então fomos ver e tinha lá escondido um sinal, que tinha a ver com um dos lugares, que era para deficientes. E eu perguntei: ‘Mas é o primeiro ou o segundo? Não está referido no chão’. Eu meti num deles e ficou o outro livre. Resumindo: meto o cartão na máquina do polícia que me está a passar a multa e ele diz-me: ‘Portista, FC Porto, vamos lá FC Porto. Tenho um grande amigo no FC Porto’. ‘Ah é, quem é?’. E ele: ‘Ah, é o Rui Cerqueira’. Então mas eu fui testemunhar a favor do Rui Cerqueira… ‘A multa já está registada, mister’. [Pensei] Isto é para os apanhados de certeza… É para verem, foi esta a situação. Mas vamos contestar”, termina.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB