Sérgio Rossi encantado com Carina Ferreira: «É ainda mais bonita ao vivo!»

Em conversa com o nosso site, o cantor da música «Cristina» fala-nos sobre o polémico videoclipe e a escolha da protagonista, Carina Ferreira.

31 Jul 2018 | 17:21
-A +A

Sérgio Rossi lançou esta segunda-feira, dia 30 de julho, o videoclipe do mais recente hit. «Cristina» é uma música que pretende quebrar todos os preconceitos da homofobia e está a ser um verdadeiro sucesso. «Em menos de 24 horas, o vídeo tem quase 20 mil visualizações até ao momento», contou-nos o cantor.

Apesar de toda a polémica provocada pelos beijos entre Carina Ferreira e outra mulher, Sérgio revela que tem recebido reações bastante positivas: «As pessoas começaram por criticar o teaser porque pensavam que iria ser mais uma música banal, mas depois de sentirem as boas vibrações mudaram completamente de ideias». 

«Já me disseram que este é o novo êxito de verão!», adianta o cantor.

 

«Carina é ainda mais bonita pessoalmente»

 

Carina Ferreira, vencedora do programa «O Reencontro» e finalista da Casa dos Segredos 7, foi a escolha do cantor para ser a protagonista deste videoclipe. Sérgio Rossi conheceu o manager da ex-concorrente num dos seus concertos em Lisboa. «Não podia ser qualquer pessoa a fazer este vídeo. Tinha de ser arrojada como eu», acrescenta o músico.

«Não conhecia a Carina. Tinha apenas uma empatia por ela enquanto concorrente da Casa dos Segredos. Quando a conheci ao vivo a empatia aumentou», refere o cantor. Sérgio admite que avisou várias vezes Carina que o videoclipe seria ‘diferente’, algo que a nortenha achou piada.

Sérgio assume que não tinha qualquer estereótipo por Carina ser uma ex-concorrente de um reality show. «Não gosto de colocar rótulos nas pessoas porque não gosto que os coloquem em mim. A mim sempre me colocaram o de ‘sobrinho da Ágata’ e, por isso mesmo, faço questão de não fazer o mesmo aos outros». 

Na verdade, o cantor confessa que adorou conhecer a ex-Secret Story «É ainda mais bonita pessoalmente, tem um olhos lindos! É uma excelente atriz, prova disso é que gravámos o videoclipe em apenas três takes», afirma.

 

 

A história da «Cristina» (que era para ser «Priscila»)

 

Quanto à inspiração para a nova música do momento, Sérgio Rossi contou-nos:

«Foi escrita pelo incomparável produtor Ricardo Landum [autor dos êxitos de Tony Carreira, entre outros]. Disse-me que tinha uma música na cabeça há mais de 20 anos mas que precisava de um cantor arrojado o suficiente para a cantar. Por ser um tema mais delicado, demorámos cerca de dois meses para o concluir».

O cantor acrescenta: «Tenho um público jovem que me segue desde sempre e por isso tenho muito respeito e consideração por eles».

https://www.instagram.com/p/BlaWOk1n4Rk/?taken-by=sergiorossioficial

 

Sérgio ainda contou uma curiosidade: «Inicialmente, a música era para se chamar ‘Priscila’. Sugeri que o nome ‘Cristina’ soava melhor, ficava mais ‘catchy’. O resultado foi que a canção satisfez o público, é muito comercial». 

 

Importante mensagem por detrás da música 

 

A canção passa uma importante mensagem de que o amor não escolhe géneros e que existe liberdade para amar independentemente do género. Como figura pública, Sérgio sentiu a necessidade de ajudar a ultrapassar o preconceito. «Como músicos, temos de saber comunicar com a sociedade. Somos referências e as pessoas veem-nos como exemplos, temos de ter uma presença coerente». 

 

 

Em relação aos planos para o futuro, Sérgio apenas pede «saúde» para conseguir fazer todos os concertos da preenchida tour. «Só vou parar em outubro mas não me importo. Estou feliz porque trabalhei muito por esta minha carreira. Sinto-me exausto mas estou sempre com pensamento positivo e um sorriso no rosto», remata.

PUB
Top