A série da HBO que veio SUBSTITUIR A Guerra dos Tronos já a ULTRAPASSOU!

Chernobyl é a nova aposta da HBO e já tem melhor classificação do que A Guerra dos Tronos. A mini-série estreou-se a 6 de maio e retrata as consequências do maior desastre nuclear.

28 Mai 2019 | 22:50
-A +A

Enquanto os fãs de A Guerra dos Tronos ainda estão a fazer o luto pelo fim da oitava e última temporada, a HBO já lançou uma nova série que está a prender os telespectadores ao ecrã. Chernobyl estreou-se a 6 de maio e já é a série mais bem cotada no IMDb, ficando à frente de séries como Breaking Bad ou A Guerra dos Tronos.

A mini-série, como classifica a plataforma de streaming, está dividida em cinco partes e «dramatiza os acontecimentos do acidente nuclear de Chernobyl em 1986, contado pelas histórias das pessoas que fizeram sacrifícios incríveis para salvar a Europa de um desastre inimaginável.»

As consequências do maior desastre nuclear do mundo, que matou milhares de pessoas e deixou outras tantas debilitadas, são exploradas a fundo na co-produção entre a HBO e a Sky Uk.

Veja o trailer aqui:

De volta à Ucrânia, na cidade de Pripyat

O primeiro episódio de Chernobyl leva os telespectadores à cidade Ucraniana, Pripyat, na manhã de 26 de abril, em 1986, altura em que a maior explosão nuclear de sempre aconteceu. Criada por Craig Mazin e dirigida por Johan Renck, a série prende os fãs ao pequeno ecrã pelos detalhes minuciosos e a homenagem dos que viveram esse momento.

«Os bombeiros, os soldados, mineiros e cientistas são todos heróis aos meus olhos. Salvaram toda a Europa»«Chernobyl é a melhor série que já vi. É um obra de arte», «A HBO está a fazer um excelente trabalho com os detalhes de Chernobyl», «Por que é que ninguém está a falar de Chernobyl? É fenomenal», «Esta é, de longe, a melhor série televisiva», «representação soberba, tensão e uma incrível atenção ao detalhe» e «é incrível» são alguns dos muitos comentários que se podem ler no Twitter.

A série conta com quatro episódios e pode ser vista na plataforma de streaming HBO.

 

 

Leia também:
A Guerra dos Tronos: último episódio BATIDO POR SÉRIE RIVAL!
Fim de A Guerra dos Tronos deixa fãs DESILUDIDOS!

 

Texto: Sílvia Abreu| Fotos: Divulgação

 

PUB
Top