Série “Guerra dos Tronos” vai ser gravada em Portugal e está à procura de figurantes

“House Of the Dragon”, a prequela de “Guerra dos Tronos”, vai ser gravada em Portugal, no distrito de Castelo Branco. A série da HBO está a recrutar figurantes. Saiba como pode inscrever-se!

27 Set 2021 | 22:00
-A +A

Os fãs portugueses da popular série da HBO “Guerra dos Tronos” vão ter a oportunidade de poder participar na prequela “House of The Dragon”. O cenário pitoresco das construções de granito e o castelo medieval de Monsanto, em Idanha-a-Nova, fizeram com que fosse o local escolhido para as gravações da prequela da série, que terminou em 2019.

A boa notícia é que está aberto um casting dirigido à população, onde é dada a oportunidade de fazer figuração. A novidade foi lançada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, porém existem vários requisitos a serem cumpridos.

Entre eles, os figurantes deve residir “perto de Monsanto nas filmagens” e ter uma idade entre os 18 e os 70 anos. Os aspetos físicos também são mencionados: aceitam-se tatuagens (desde que pouco visíveis) e devem estar preparados para deixar crescer os pelos faciais.

As filmagens na aldeia histórica vão decorrer durante cinco dias, de 26 a 31 de outubro, sendo, para já, desconhecido o horário da rodagem, ficando o aviso no ar: ” os dias de filmagem poderão ser longos”. O resto das filmagens serão realizadas maioritariamente em Cáceres, em Espanha.

Os interessados devem submeter uma candidatura aqui.

Sabe-se que “House of The Dragon” vai ter dez episódios e estreia em 2022.

Texto: Inês Borges; Fotos: HBO

PUB
Top