Sete cenários distintos: CNN Portugal vai ter “o maior estúdio de informação em Portugal”

A CNN Portugal terá um estúdio com cerca de 600 m2 de área, “o que permite ter sete cenários diferentes”, fazendo deste “o maior estúdio de informação feito até hoje em Portugal”.

14 Out 2021 | 9:03
-A +A

A CNN Portugal vai ter “o maior estúdio de informação que fizemos até hoje em Portugal”. As palavras são de Ricardo Silva, Gestor de Projeto da EPC (Empresa Portuguesa de Cenários), responsável pela construção do espaço a partir de onde serão feitas as emissões do novo canal informativo da Media Capital, a mesma dona da TVI.

A pouco mais de um mês do arranque do projeto, sabe-se agora que o estúdio que está a ser desenvolvido para a CNN Portugal vai ter aproximadamente 600 m2 de área, “o que permite ter sete cenários diferentes”, avança o grupo na sua newsletter. O espaço, localizado em Queluz de Baixo, era anteriormente ocupado pelos programas de entretenimento diários da TVI, agora feitos a partir do complexo da produtora Plural Entertainment Portugal, em Bucelas.

“Para o concretizar, foram necessários 1600 metros lineares de ferro, 400 m2 de MDF e 115 m2 de ledwall. Ao todo, estão envolvidas perto de 80 pessoas na construção e montagem do estúdio, ao longo de 120 dias”, refere ainda a Media Capital.

Catarina Amaro, responsável pela cenografia do estúdio CNN Portugal, refere à mesma fonte que “a articulação com a CNN Internacional foi muito importante” para a construção do estúdio: “Desde o início que se mostraram muito entusiasmados com a proposta de cenografia que lhes apresentámos.”

 

 

A CNN Portugal, liderada por Nuno Santos e com Frederico Roque de Pinho e Pedro Santos Guerreiro como diretores-executivos, inicia as suas emissões no próximo dia 22 de novembro. O projeto surge para ocupar o lugar da TVI24.

Nos últimos dias, a redação tem vindo a ser reforçada com elementos de outras estações, como Cátia Nobre e Cláudio Carvalho, antigos rostos da CMTV, Diana Bouça-Nova e Margarida Neves de Sousa, ambas saídas da RTP, e André Neto Oliveira, que transitou da SportTV.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação e reprodução redes sociais

PUB
Top