Sexy e «dark»: saiba quem é o DJ e animador que FOTOGRAFA FAMOSAS!

Mafalda Luís de Castro, Lia Tchissola e Ana Arriscado são algumas das musas de Gonçalo Rato. O fotógrafo de 25 anos sonhava ser animador mas a paixão pela imagem falou mais alto.

27 Fev 2019 | 17:07
-A +A

Tem 25 anos, é um inconformado e, como se autodescreve, «desavergonhado». Gonçalo Rato ou, como é conhecido no Instagram, Mice Shooter, tem como trabalho e paixão principais a fotografia. Nomes como Mafalda Luís de Castro, uma das protagonistas da primeira novela da CMTV, a ex-Love on Top Lia Tchissola, a apresentadora Ana Arriscado, a atriz Filipa Pinto e a influencer India Branquinho já passaram à frente da sua objetiva… e o resultado são fotografias «dark» e que têm sempre uma história por contar.

 

Veja mais: CMTV estreia novela

 

Gonçalo tem uma estética «mais urbana» e uma abordagem à fotografia que «não é a convencional no Instagram». «À medida que vamos desenvolvendo as nossas técnicas começou a ser importante fazer algo fora do vulgar, mais do que simplesmente ir para a rua com as pessoas fazer a foto. O que me identifica é este lado mais escuro, que deixa as pessoas a imaginarem», conta o fotógrafo de 25 anos.

«As bloggers e influencers ajudaram-me bastante»

 

Gonçalo começou a trabalhar com apenas 15 anos, como animador no campo de férias do pai. Depois, decidiu-se por essa área e foi estudar Gestão de Lazer e Animação Turística. Mas a vida tinha outros planos. «Às vezes, quando vamos para a faculdade, achamos que é naquela área que vamos ter oportunidades. Comigo aconteceu o contrário. Percebi que não era o que eu queria», explica o fotógrafo que também é DJ.

«Sempre fui dj mas paralelamente descobri a fotografia que já era algo que gostava», conta Gonçalo, que começou a fotografar profissionalmente há cerca de um ano. Inicialmente, fazia-o como todos os fotógrafos da sua geração – com o telemóvel. Cedo percebeu que devia investir numa câmara.

Gonçalo sabe do quão competititvo é o mercado e, por conseguinte, como é importante ter uma presença forte nas redes sociais. E é através delas, em particular do Instagram, que lhe têm chegado clientes. «É através das redes sociais que recebo contactos, é lá que veem o meu trabalho. As bloggers e influencers ajudaram-me bastante numa altura em que sentia que tinha um bom trabalho mas não estava a ter visibiliidade», explica.

 

Veja mais: Ricardo Sá tem nova namorada…e é uma bomba!

 

O fotógrafo afiança que a sua maneira de ser coloca as pessoas que capta «à vontade». E é também por ser extrovertido que não tem pudores em convidar potenciais modelos. «Tentei aproveitar os meus contactos da animação para a fotografia. Conhecia tanta gente e, como sou desavergonhado, não tinha problemas em convida-las para as fotografar», conta. Foi assim com a atriz Mafalda Luís de Castro. «Conheci-a num casamento e perguntei se queria que a fotografasse. Ela é uma bacana. Disse que sim, que ia falar com as amigas dela», conta.

O resultado, que pode ver na galeria, «não era para ser nada daquilo». «A ideia era haver uma abdução, um mergulho mas de acordo com a edição, o trabalho da fotografia, percebi que, desta forma, ia ficar mais interessante», revela Gonçalo Rato.

 

Percorra a galeria e veja as fotos!

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Gonçalo Rato / Miceshooter e Afonso Martins / cobaiaphotography

PUB
Top