SIC ajuda Portugal a fazer as pazes! Nova experiência social já tem inscrições abertas

A SIC já promove o novo programa que tem por objetivo reconciliar pessoas desavindas. Em outubro passado, Daniel Oliveira conduziu o episódio piloto para assinalar os 10 anos do Alta Definição.

22 Jan 2020 | 17:15
-A +A

A SIC iniciou a tendência dos programas / experiências sociais e, em 2020, continua a cavalgar este subgénero televisivo. Depois de Casados à Primeira Vista, Quem Quer Namorar com o Agricultor? e Amigos Improváveis, a estação de Paço de Arcos prepara mais um formato, desta vez para ajudar a reconciliar familiares ou amigos desavindos.

No entanto, este novo programa não é totalmente desconhecido dos telespectadores. Em outubro passado, por ocasião do 10º aniversário do Alta Definição, Daniel Oliveira conduziu o especial O Que Dizem os Teus Olhos. Neste programa, que teve uma única emissão, um pai e um filho e dois irmãos partilharam as suas histórias e no final, fizeram as pazes.

Agora, as inscrições estão oficialmente abertas para que mais relações possam ser emendadas. «Pode um olhar entre duas pessoas que se afastaram, voltar a uni-las? Se quer reatar uma relação, reencontrar uma amizade, ou resolver um conflito, inscreva-se através do email olhar@sic.pt, e deixe que os seus olhos falem por si», lê-se nas redes sociais da estação de Paço de Arcos.

 

Um programa ao estilo de Ponto de Encontro

 

O episódio piloto de O Que Dizem os Teus Olhos, que serviu para assinalar o décimo aniversário do Alta Definição foi transmitido a 18 de outubro, às 23h00 e foi visto por 776 mil telespectadores, tendo registado 23,4% de shra e ficado no sexto lugar dos programas mais vistos daquela sexta-feira.

Tratou-se de um formato ao estilo de um dos mais célebres programas da SIC, Ponto de Encontro, emitido entre 1995 e 2002 e apresentado por Henrique Mendes. O programa ficou eternizado na memória dos portugueses por reencontrar familiares que estavam, até então, «perdidos», sem saberem do paradeiro, numa época em que a televisão tinha o poder que hoje em dia a Internet tem.

25 anos depois, Daniel Oliveira recupera este conceito, mas desta vez com uma diferença: os familiares simplesmente têm conflitos ou assuntos por resolver. «Duas pessoas, sentadas na mesma sala, frente a frente, em silêncio, somente a olhar nos olhos uma da outra. A história de vida destas pessoas cruza-se no facto de serem da mesma família e haver entre elas um afastamento que parece insanável. Será? Podem duas pessoas reatar um amor só por saberem uma da outra o que dizem os seus olhos?», explicou na altura o Diretor Geral de Entretenimento do grupo Impresa.

 

texto: Raquel Costa com Inês Borges | Fotos: Arquivo Impala

 

Veja mais:
Famílias fazem as pazes! Daniel Oliveira com novo programa ao estilo de Ponto de Encontro
Marcelo Rebelo de Sousa é o convidado de Daniel Oliveira no Alta Definição!

PUB
Top