Por esta ninguém esperava! SIC surpreende TVI e aposta em antestreia de trunfo para 2020

Amigos Improváveis é a nova experiência social da SIC e junta mais novos e mais velhos debaixo do mesmo teto. Para surpresa de todos, há uma antestreia, marcada para o primeiro sábado de 2020.

26 Dez 2019 | 20:10
-A +A

Quatro de janeiro de 2020. É esta a data que marca o arranque de Amigos Improváveis, a próxima experiência social da SIC, apresentada por Andreia Rodrigues, que vai incitar ao contacto entre mais velhos e mais novos.

Naquele sábado, o primeiro do ano que se aproxima a passos largos, a estação de Paço de Arcos vai transmitir aquilo a que chama de antestreia. A promoção já passa em antena e nas páginas oficiais da SIC na Internet.

Aí, o canal acrescenta outra informação: além das noites de sábado, Amigos Improváveis vai ser exibido de segunda a sexta-feira. Presume-se que aos finais de tarde, ocupando a faixa horária até agora preenchida pelos diários da segunda edição de Casados à Primeira Vista, conduzido por Diana Chaves e cujo desfecho será conhecido já no próximo domingo, 29 de dezembro.

 

Amigos Improváveis dá continuidade a aposta em experiências sociais

 

A nova experiência social da SIC vai pôr a viver na mesma casa mais velhos e mais novos. E vão ser os primeiros a acolher nas suas próprias residências os segundos. «Os mais velhos abrem a porta de casa e escolhem os inquilinos. Os mais novos querem estar à altura do desafio. Será esta uma amizade para a vida?», questiona Andreia Rodrigues, que regressa, assim, ao trabalho quatro meses depois de se ter despedido da segunda edição de reality show Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

O último ano foi fértil em experiências sociais em Portugal, um eufemismo usado pelas estações para os tão conhecidos reality shows. Este género televisivo chegou ao nosso país em 2000, com Big Brother, da TVI, e renovou-se no ano passado, com Casados à Primeira Vista.

O sucesso da experiência social – ou reality show, a bem dizer – foi tal que a estação de Paço de Arcos apostou todas as fichas em programas assentes em relações amorosas. Carro do Amor, duas temporadas de Quem Quer Namorar com o Agricultor? e uma segunda edição de Casados à Primeira Vista provam isso mesmo.

A TVI seguiu esta tendência, mas as audiências depressa indicaram que a estratégia do canal não surtiu o efeito desejado. Foram três as apostas: First DatesQuem Quer Casar com o Meu Filho? e Começar do Zero.

 

VEJA TAMBÉM:
Andreia Rodrigues vive magia de Natal com a filha
Andreia Rodrigues novamente grávida? Fãs levantam suspeitas
Andreia Rodrigues dá comida fora do comum à filha!

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top