SIC aposta em novos formatos e novas caras!

A estação de Carnaxide celebra em outubro 25 anos, e as festividades já começaram. Você pode fazer parte delas!

18 Abr 2017 | 15:11
-A +A

Será a 6 de outubro de 2017 que a primeira televisão privada celebra um quarto de século.

Numa apresentação original, DANIEL OLIVEIRA, coordenador editorial dos 25 anos da SIC para a área do entretenimento, desvendou à imprensa algumas das surpresas que irão acontecer nos próximos meses na estação, fazendo também um balanço destas mais de duas décadas. “Fomos pioneiros, dando voz a quem não a tinha, aproximando os portugueses. A SIC mudou a forma dos portugueses verem as coisas. É um marco na história do país que consolidou hábitos. A SIC quis estar em casa de cada português. Queremos que seja o início de um novo ciclo. E é com esse legado que acreditamos que o melhor ainda está para ver”, começou por dizer o apresentador de “Alta Definição”.

Tendo como principais objetivos “apoiar causas, entreter, fazer sorrir, chorar e surpreender”, a estação de Carnaxide tem vários projetos delineados para os próximos tempos. No que diz respeito à informação, os programas previstos são:

– Primeiro Jornal;

– Era Assim;

– Histórias Com Gente Dentro;

– Fora da Caixa;

– Vidas Suspensas;

– E Se Fosse Consigo;

– Reportagens Especiais;

– Sub-25

 

E na parte do entretenimento:

– Queridas Manhãs;

– E-Especial;

– Tudo Incluído;

– Fama Show;

– Alta Definição;

– Just Duet;

– Ficção Nacional;

– Juntos à Tarde;

– Canais Temáticos

Para além de tudo isto, a SIC tem uma nova mascote e serão os portugueses a decidir a identidade do boneco. Existem várias hipóteses, mas você pode fazer a diferença, dando um nome original ao “novo rosto” da estação de Carnaxide. E onde pode fazer esta escolha? Em www.sic.pt

Mas há mais! De 9 de junho a 6 de outubro a equipa do canal vai sair à rua e fazer uma enorme digressão por todo o país; o “Primeiro Jornal” estará em direto às sextas e aos sábados nas praças centrais das capitais de distrito; os portugueses vão ser postos à prova em vários jogos, mas não só! Vão também ter oportunidade de conviver com várias caras da SIC, que estarão a viajar no camião da estação.

E já pensou em ser uma das estrelas do canal? Isso poderá acontecer! Vai haver um casting nacional, com jovens até aos 25 anos. O vencedor será uma cara SIC.

Para além de tudo isto, Daniel Oliveira realçou também que a próxima edição dos Globos de Ouro, que se realizará no próximo dia 21 de maio, “será a melhor cerimónia de sempre”. As razões? Terá de esperar para ver, mas as comemorações dos 25 anos SIC serão, sem sombra de dúvida, o grande destaque da festa. Até porque, segundo Daniel… “o melhor ainda está para ver”.

Assista ainda, em baixo, ao novo hino da estação de Carnaxide, onde muitas caras conhecidas dão voz à música que acompanha os portugueses há 25 anos.  

 

PUB
Top