SIC aposta em plataforma online de conteúdos exclusivos com rostos bem conhecidos

OPTO SIC é o nome do novo serviço de streaming da televisão líder de audiências há 20 meses consecutivos, que terá conteúdos exclusivos de César Mourão, Bruno Nogueira, entre outros.

06 Out 2020 | 9:50
-A +A

Francisco Pinto Balsemão, CEO da Impresa, anunciou na tarde desta terça-feira, 6 de outubro, dia do 28º aniversário da SIC, um novo serviço. OPTO SIC é o nome do serviço de streaming da televisão líder de audiências há 20 meses consecutivos. O serviço terá uma versão gratuita e uma versão premium, terá conteúdos exclusivos de César Mourão, Ricardo Araújo Pereira, Bruno Nogueira e Ljubomir Stanisic, Séries como a A Generala, com Diana Chaves e Carolina Carvalho, e O Clube e Magazine informativos com Clara de Sousa e documentários de Sofia Pinto Coelho.

«A SIC nasceu líder. Líder na independência. Líder no inconformismo. Líder na inspiração. O futuro passa por fazer sempre mais e melhor. E hoje damos mais um passo nesse caminho, através do lançamento de uma nova plataforma que revolucionará o panorama dos media em Portugal e, mais importante, constituirá uma nova forma do nosso público poder aceder aos melhores conteúdos audiovisuais portugueses», afirma Francisco Pedro Balsemão.

Na mesma apresentação, Francisco Pedro Balsemão finaliza com convicção: «A SIC opta por estar sempre um passo à frente dos outros. A SIC opta por agarrar nas rédeas do seu destino e não se deixar dominar pelas circunstâncias. A SIC opta por dar ao seu público o que ele quer, quando ele quer e onde quer. A SIC opta por ser o maior produtor e exportador de conteúdos portugueses no mundo. A SIC opta pela curadoria dos seus conteúdos em qualquer plataforma. A SIC opta por criar valor, sempre.»

Em comunicado, a estação de Paço d’Arcos explica como tudo vai funcionar.

Leia o comunicado na integra sobre a OPTOSIC

OPTO SIC terá duas versões: uma versão gratuita, com um catálogo contendo centenas de séries, documentários, novelas, sketches e outros formatos, sempre com a chancela de qualidade SIC; e uma versão premium, à qual se acrescenta à versão base conteúdos exclusivos e a possibilidade de ver episódios de novelas que passam na antena na SIC 24h antes da sua emissão, ‘catchup’ de 30 dias SIC generalista e dois noticiários diários com a possibilidade de escolher entre a duração de 10, 15 ou 20 minutos.

Além disso, será uma plataforma com presença em todo o mundo, com um plano específico para quem subscrever a partir do estrangeiro. «A experiência de utilização e de navegação será ao nível das de plataformas internacionais que já existem no nosso país. Mas ao contrário desses serviços de streaming, ao optar-se pela SIC, opta-se por Portugal e pela portugalidade. OPTO SIC porque apenas nesta plataforma se poderão encontrar os melhores conteúdos portugueses», acrescenta o CEO da IMPRESA.

Nas primeiras semanas após o lançamento do serviço terá, em exclusivo, “Esperança”, uma nova série cómica de César Mourão, duas séries dramáticas, “A Generala”, com Soraia Chaves, Margarida Marinho, Vitória Guerra e Carolina Carvalho, baseada numa história real; e “O Clube”, com Sara Matos, Filipa Areosa, Margarida Vila Nova e José Raposo. E há mais, incluindo formatos originais e imperdíveis de Bruno Nogueira, Ricardo Araújo Pereira e Ljubomir Stanisic; um documentário marcante de Sofia Pinto Coelho; conteúdos informativos apresentados por Clara de Sousa; e episódios novos de “Mundo à Vista”.

Tudo isto, em exclusivo, apenas disponível na nova plataforma, que será lançado em novembro, sendo possível fazer uma pré-inscrição a partir de amanhã (07) em www.opto.sic.pt

O plano de comunicação desta nova plataforma teve início no dia 28 de setembro, data a partir da qual foram introduzidos em vários programas da SIC objetos ou vestuário em tons de roxo, a cor da plataforma, uma campanha inovadora com o objetivo de suscitar a curiosidade dos nossos espectadores. Ver aqui: https://we.tl/t-8ieEQhNv6k

Nas próximas semanas, a estação revelará mais informação sobre a OPTO SIC, bem como de outras novidades, como o projeto que será lançado na área de e-sports.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais

 

Leia ainda:
Bruno Nogueira é a ‘cereja no topo do bolo’ e dá entrevista no 28.º aniversário da SIC
Casa Feliz, da SIC, tem novo cenário e deixa estrelas do canal radiantes

PUB
Top