Setembro chegou e nada mudou! SIC assegura liderança das manhãs e deixa TVI para trás

Casa Feliz, da SIC, continua a liderar as preferências dos portugueses, tendo sido vista por 402.000 os espectadores.

02 Set 2020 | 15:57
-A +A

«Setembro é amanhã» foi das frases mais pronunciadas nos últimos tempos e eram muitas as expectativas depositadas no regresso oficial de Cristina Ferreira à TVI. Setembro chegou… mas tudo continuou na mesma. Pelo menos no que toca às manhãs.

Esta terça-feira, dia 1 de setembro, Casa Feliz continuou a ser o programa mais visto pelos portugueses, registando um ligeiro aumento de telespectadores. O programa da SIC conduzido por Diana Chaves e João Baião foi visto por 402.000 pessoas, mantendo a liderança com  4.2 de rating e 20.0% de share. Mais 32 mil do que o concorrente direto, Você na TV!, apresentado por Manuel Luís Goucha, que registou 370.000 (3.9 de rating, 18.2% de share).

À mesma hora, na RTP1, Jardins Históricos teve uma subida face aos números negativos de segunda-feira: 197.900 espectadores em média.

Cristina arrasada por não ter aparecido no Você na TV: «Sem respeito pelos espetadores»

 

Cristina Ferreira regressou à TVI esta terça-feira, 1 de setembro, e, ao contrário do que estava previsto, não marcou presença no Você na TV!. A nova diretora de Entretenimento e Ficção limitou-se a telefonar a Manuel Luís Goucha em direto e anunciou novidades já a partir de amanhã.

Apesar de ser uma das caras televisivas mais adoradas pelos portugueses, certo é que os seus seguidores esperavam mais deste primeiro dia do regresso a Queluz de Baixo. E foram vários os que demonstraram desagrado nas redes sociais, tanto na de Cristina, como da própria TVI.

«Palhaçada à portuguesa», escreveu uma das seguidoras. «Tudo centrado, como sempre, na pessoa da Cristina. Parece que ela é o canal de televisão», afirmou outra, levando a que alguém comentasse também: «Deviam mudar o nome do canal para CFTV».

«Ela conseguiu enganar todos»

Outro seguidor referiu ainda o vídeo que Cristina e a TVI partilharam poucos minutos depois da meia-noite e que anunciava «Dia de Cristina». Não se sabe ainda se este será o nome do novo programa da apresentadora, mas alguns fãs acreditaram que esse «dia» seria hoje. «Ela conseguiu enganar todos que pensavam que hoje era o dia. Se pensassem um bocadinho, percebiam que nada apareceu que mostrasse ser o seu dia de apresentação».

«Desilusão», «Simplesmente horrível» e «Sem respeito pelos espetadores» foram apenas mais alguns dos comentários que, ao longo do dia, foram surgindo para comentar o breve momento em que Cristina Ferreira telefonou a Goucha no início da manhã.

Texto: Inês Borges e Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução Instagram

Veja também:
O emocionante abraço de Cristina Ferreira a Manuel Luís Goucha (vídeo)
Ben é a primeira novidade da «era Cristina» na TVI.. vai ser camionista!

PUB
Top