SIC coloca ponto final na rubrica de Manuela Moura Guedes

A Procuradora despediu-se do Jornal da Noite esta segunda-feira, mas o regresso de Manuela Moura Guedes à SIC, ainda que noutro formato, já está garantido.

11 Jun 2019 | 18:10
-A +A

Oito meses depois, Manuela Moura Guedes despede-se, ainda que temporariamente, dos ecrãs da SIC. A jornalista, que dava a cara, desde o dia 8 de outubro do ano passado, pela rubrica A Procuradora, inserida nas edições de segunda-feira do Jornal da Noite, disse adeus a este segmento mas promete o seu regresso à antena, previsto para o último trimestre e num outro formato.

«Sou muito direta a dizer as coisas. Já sei que iam surgir muitas dúvidas. Eu, em tempos, há 10 anos, despedi-me e disse que ia voltar um dia e não voltei. Portanto, trouxe o diretor para dizer que eu volto. E ele é o aval disso», afirmou Manuela Moura Guedes, no final da última edição d’A Procuradora, ao lado do diretor-geral de Informação do grupo Impresa, Ricardo Costa.

«Fica prometido. Termina aqui este formato. Regressará noutro, depois, em outubro», garantiu o responsável.

Manuela Moura Guedes regressou ao pequeno ecrã a 8 de outubro de 2018, quase nove anos depois de o Jornal Nacional – 6.ª Feira, que coordenava e apresentava, ter sido suspenso pela Media Capital, que tutela a TVI, na sequência de uma investigação levada a cabo pela sua equipa sobre o caso Freeport e que envolvia o nome do então primeiro-ministro, José Sócrates.

A decisão espoletou a demissão da direção-geral, liderada até então pelo seu marido, José Eduardo Moniz. De baixa médica, Manuela Moura Guedes manteve-se afastada da esfera pública durante uma série de meses, até que, em outubro de 2010, chegou a acordo com a administração da estação para terminar com o vínculo contratual que a ligava a Queluz de Baixo.

O seu retorno à informação, ainda que no âmbito do comentário, aconteceu precisamente uma semana após o escritor e jornalista Miguel Sousa Tavares, saído da SIC, se ter estreado como comentador e editor das emissões de segunda-feira do Jornal das 8, da rival TVI.

 

VEJA TAMBÉM:
Manuela Moura Guedes estreia-se em cinema ao lado de estrela da TVI!
Manuela Moura Guedes ataca Miguel Sousa Tavares: «É o vale tudo»
Manuela Moura Guedes chora ao recordar grave infeção: «Estava com buracos na cara»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala

PUB
Top