SIC e TVI exibem novelas idênticas. Saiba em que se copiam os canais nacionais!

A nova novela da TVI, Quer o Destino, e a novela da SIC, Terra Brava, reúnem ingredientes tão idênticos que podem levar o público a pensar que são “fotocópia”! Saiba porquê.

06 Abr 2020 | 8:01
-A +A

A nova novela da TVI e a novela de segunda linha da Sic, Quer o Destino e Terra Brava, respetivamente, reúnem ingredientes tão idênticos que podem levar a que o público pense que são “fotocópia”! Mostramos-lhe onde as histórias se sobrepõem.

Pela primeira vez as duas estações concorrentes vão ter em exibição novelas cujo os enredos se cruzam em muitos pontos!
As história entrelaçam-se de tal forma que “pegando” no nome, Quer o Destino, questionamos Nuno Santos se as inegáveis parecenças entre as duas produções foram apenas obra do destino!

«Temos uma história com uma escrita intensa que se reencontra muito com os valores fundadores da Tvi e que nos últimos tempos as produções tinham abandonado um pouco um território que é nosso», começou por dizer finalizando, num tom descontraído.

«Estou preparado para tudo», quando lhe foi colocada a questão se por acaso as pessoas acharem que há demasiadas parecenças nos guiões. Assim, foi de consciência tranquila que o diretor de programas da estação de Queluz de Baixo negou qualquer semelhança.

Porém, os guiões parecem reforçar as parecenças! Enumerámos algumas que podem ser suscetíveis de serem confundidas.

Ambas deram um salto no tempo, e presentemente os respetivos protagonistas, Vitória (Sara Barradas), da narrativa da TVI e Diogo (João Catarré), da Sic, regressaram à terra natal, aproximaram-se de quem lhes fez mal no passado e são movidos pela vingança, estão determinados a fazer justiça. Mas tanto um como outro vão ter que enfrentar alguns obstáculos, entre eles um amor que nasceu no passado!

Idênticos, os guiões também abordam a traição entre irmãos, a vida no campo, núcleos com o mesmo palco de ação, entre os quais um café e uma igreja. Destaca-se ainda as parecenças entre as duas jovens que aspiram uma carreira de cantoras, são elas Elsa Santinho (Sara Matos), em Terra Brava, e Maria Portugal (Mafalda Marafusta), em Quer o Destino!

Fique a par destas e outras semelhanças na revista TV 7 Dias já nas bancas.

 

Covid-19

 

Texto: Sónia Antunes Rodrigues; Fotos: Divulgação Sic e TVI

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top