SIC entra em 2021 a esmagar a TVI. No fim do ano, a conversa foi outra…

A SIC foi o canal mais visto pelos portugueses no dia 1 de janeiro, com um resultado para o qual contribuiu a estreia do concurso “A Máscara”. No dia 31 de dezembro, foi a TVI a cantar vitória.

02 Jan 2021 | 18:50
-A +A

Mais de quatro pontos percentuais de share separaram a SIC da TVI no primeiro dia do ano. A estação de Paço de Arcos arrancou 2021 na liderança das audiências, com 19,4% de quota de mercado, contra os 15,2% alcançados pela principal rival e os 11,4% obtidos pela RTP1.

O principal destaque de 1 de janeiro vai para a estreia da segunda edição de “A Máscara”. Apresentado por João Manzarra, o concurso agarrou à antena da SIC 1,482 milhões de espectadores, marcando 27% de share. Foi o programa mais visto desta sexta-feira e o melhor resultado alguma vez registado pelo formato que tem como investigadores César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula.

A TVI apostou, naquele horário, num episódio da novela “Bem Me Quer”. Os desenvolvimentos da história protagonizada por Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco foram acompanhados por 1 milhão e 142 mil telespectadores, tendo obtido 20,7% de quota de mercado. Fecha o top 3 dos programas com mais audiência do dia, logo atrás do noticiário “Primeiro Jornal”, da SIC.

O horário nobre foi completo com mais ficção. “Terra Brava”, da SIC, liderou com uma audiência média de 835 mil espectadores, para um share de 19,9%. Colada, mas atrás, ficou “Amar Demais”, da TVI, com 817 mil espectadores e 19,6% de quota de mercado.

A RTP1 manteve-se sempre como terceira preferência do público.

 

TVI lidera no fim de ano com “Big Brother”

 

Se, no primeiro dia do ano, a SIC reinou no universo das audiências, coube à TVI liderar na despedida de 2020. Ainda que por uma curta diferença. Contas feitas, a estação de Queluz de Baixo fechou 31 de dezembro com 19,7% de share, contra os 19,1% da SIC e os 13,7% da RTP1.

Para o resultado da TVI, muito contribuiu a final do “Big Brother – A Revolução”. Líderes de audiências, os dois últimos blocos do reality show lideraram a tabela dos programas mais vistos, um na ordem do milhão e 600 mil espectadores e outro com aproximadamente 1 milhão e 400 mil.

Destaque ainda para o último “Você na TV!”, que contou com Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira, Maria Cerqueira Gomes e Iva Domingues. A derradeira emissão do matutino liderou frente a uma compilação dos melhores momentos de Marco Paulo, ao longo de 2020, na antena da SIC.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB