SIC faz assaltos de peso: Daniel Oliveira rouba três estrelas à TVI para nova novela

A próxima novela da SIC vai ser protagonizada por Lourenço Ortigão e Filipa Areosa e do elenco fazem parte três atores conhecidos da TVI. Para dois deles, será uma estreia na ficção de Paço de Arcos.

26 Out 2021 | 22:33
-A +A

A SIC já está a preparar a próxima novela e o elenco começa a ser conhecido. Alexandra Lencastre e Rita Blanco são duas das protagonistas da trama, cujas gravações do projeto – que marca finalmente o ‘reencontro’ das duas atrizes após a zanga que ambas tiveram durante anos – arrancam em novembro.

Segundo a NOVA GENTE apurou e conta em primeira mão, esta novela tem o nome provisório de “Como um Rio” e conta com um elenco de peso. Tal como o mesmo site já lhe tinha revelado, Lourenço Ortigão e Filipa Areosa terão os principais papeis da história e fazem um par romântico. Do elenco fazem ainda parte, além de Alexandra Lencastre e Rita Blanco, Dalila Carmo, Luís Esparteiro, Maria Emília Correia, Diogo Amaral, Bárbara Lourenço e Fernando Luís.

Destes, três vêm diretamente da TVI. Dalila Carmo estreia-se, assim, na ficção da SIC depois de uma saída com direito a várias críticas à estação de Queluz de Baixo. Já Luís Esparteiro participava na ficção daquele canal desde 2002, quando protagonizou a icónica série “Super Pai”. Por sua vez, Maria Emília Correia regressa à SIC após seis anos na TVI.

 

A história da nova novela da SIC

 

A história vai girar à volta da personagem Mia Amado, sabe também o mesmo site. Esta mulher decide abandonar a sua curta mas promissora carreira como advogada na capital e mudar-se temporariamente para junto dos pais, em busca de paz. No entanto, está longe de imaginar que vai cair precisamente no centro de um conflito que vai virar a sua vida de pernas para o ar. É na freguesia de Rio Meandro que a protagonista vai encontrar duas aldeias em guerra permanente, acentuada agora pelo projeto de construção de uma barragem que vai, obrigatoriamente, submergir uma delas.

A luta pela sobrevivência de cada uma das localidades será ilustrada, em primeiro plano, no frente-a-frente feroz entre a família de Mia (os Amado, residentes na Aldeia de Baixo) e os Guerreiro (moradores da Aldeia de Cima), onde desponta o presidente da Junta, Rui Guerreiro. Como se não bastasse, Mia vai ter ainda de lidar com o ex-namorado, Gabriel, que vem atrás dela e uma paixão atribulada por Afonso, que, além de filho do presidente da junta, é engenheiro na empresa responsável pela barragem.

 

A zanga entre Alexandra Lencastre e Rita Blanco

 

Alexandra Lencastre e Rita Blanco eram para ter contracenado juntas na primeira temporada de “Amor Amor”. No entanto, devido a alguns problemas pessoais e, mais tarde, ao facto de ter contraído COVID-19, a primeira não chegou a entrar no início da novela e entrou apenas na segunda temporada.

Mas, durante as gravações, não se chegou a cruzar com Rita Blanco. Por isso, esta será a primeira vez que as duas vão trabalhar juntas depois de terem estado zangadas durante vários anos. A razão por que Alexandra Lencastre e Rita Blanco estiveram de costas voltadas nunca foi tornada pública, mas, em setembro de 2020, as atrizes estiveram no programa “Casa Feliz” e garantiram que já tinham feitos as pazes.

“Tivemos as nossas razões para nos desentendermos, com as quais ninguém tem rigorosamente nada a ver”, começou por afirmar Alexandra Lencastre a Diana Chaves e João Baião, sublinhando que sempre gostou da amiga. “Nós temos muita coisa em comum. É na diversidade que nos encontramos e entendemos muito as fragilidades uma da outra”, disse ainda na SIC.

Durante a conversa, Rita Blanco confidenciou que a aproximação entre as duas se ficou a dever à sua filha, Alice, que lhe pediu para ir ver uma peça de teatro de Alexandra. A jovem tem uma forte ligação com a atriz, a quem trata por tia. “Oh mãe, eu tenho tanta pena que vocês estejam afastadas. É tão estúpido isto”, contou Rita Blanco, que acabou por ceder à vontade de Alice.

Durante o reencontro, no teatro, as atrizes emocionaram-se e resolveram dar uma nova oportunidade à relação de amizade. “Soubemos que as coisas estavam sanadas. Claro que não volta a ser o que era. É importante perdoarmo-nos a nós próprias e uma à outra”, disse Rita Blanco, no matutino da SIC, admitindo que sempre foi um muito “intolerante e agressiva”, algo que melhorou com o tempo: “Estou melhorzinha agora”.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB