SIC fecha a porta a Fátima Lopes. TVI cancela programa que apresentadora ia conduzir

Fátima Lopes deixa a TVI de cabeça erguida, ainda que nos bastidores se diga que queria mais dinheiro… a trabalhar menos. À TV 7 Dias, a SIC desmente o interesse na apresentadora.

15 Jan 2021 | 8:50
-A +A

“Lamentavelmente”. O peso atribuído a esta palavra já é grande e adensa a partir do momento em que é usada tanto por Fátima Lopes como pela TVI nos respetivos anúncios da notícia que marca a televisão no arranque de 2021.

A apresentadora, de 51 anos, bate com a porta da estação que a acolheu na última década pouco tempo depois de ter sido afastada por Cristina Ferreira das tardes da TVI e empurrada para um programa semanal. E sai “sem um projeto futuro definido”, garante a própria, desmentindo que vá regressar à SIC (pelo menos, para já…), onde construiu uma carreira durante mais de 15 anos.

Numa reação enviada à TV 7 Dias, fonte oficial da estação de Paço de Arcos nega qualquer interesse em Fátima Lopes. “A SIC não é parte interessada neste assunto”, garante, mostrando, de seguida, total confiança nos apresentadores em que a SIC está a apostar atualmente.

A comunicadora preparava-se para dar a cara pela adaptação do original italiano “C’è Posta Per Te”, em que os convidados vão à procura de segundas oportunidades com pessoas a quem ficaram palavras por dizer ou com quem têm assuntos mal resolvidos no passado.

No entanto, lamenta a TVI, “a apresentadora não aceitou dar seguimento a este projeto nos moldes que lhe foram propostos”, iniciando-se, assim, um desentendimento que viria a culminar com a saída inesperada de Fátima Lopes da estação de Queluz de Baixo. O formato, dizem à TV 7 Dias, foi cancelado. Na revista que já se encontra nas bancas, contamos-lhe tudo sobre esta decisão.

Leia ainda tudo o que a SIC diz sobre Fátima Lopes, bem como os bastidores da saída de apresentadora da TVI, na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB