SIC presta homenagem a Sara Carreira com música na banda sonora de nova novela

A Serra estreou esta segunda-feira, cheia de surpresas. Uma delas é a banda sonora. Uma das músicas da novela é cantada por Sara Carreira e David Carreira.

23 Fev 2021 | 12:30
-A +A

David Carreira e Sara Carreira têm a sua voz na nova novela da SIC. O canal de Paço de Arcos aposta na música de David Carreira e Sara Carreira, com o nome “Gosto de ti” para a “Serra”, que substitui “Terra Brava”. A música já apareceu na promoção da novela onde estavam as personagens principais da trama, Tomás e Fátima, interpretados por José Mata e Júlia Palha, respetivamente.

Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, revelou esta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, na conferência de imprensa de apresentação da novela, que a trama tem uma “banda sonora de excelência” e que traz a nossa “portugalidade”. “O genérico é cantado por Rita Guerra, mas tem também cantores como Agir, Mariza ou Vitorino”, partilhou.

David Carreira é o protagonista de “Bem Me Quer”, TVI, onde dá vida a Artur, mas dá cartas também na SIC. Sara Carreira, que morreu a 5 de dezembro, canta o tema com o irmão e é uma das músicas preferidas dos fãs.

Tudo sobre A Serra

Escrita por Inês Gomes, as gravações de A Serra já decorrem há alguns meses. A história desenrola-se quando Fátima Neto (Júlia Palha), uma jovem da Serra da Estrela, conhece Tomás Folgado (José Mata), um socorrista de montanha que acaba de chegar dos Alpes.

Os dois apaixonam-se de imediato, mas ela não imagina que Tomás está noivo da sua rival de adolescência, Mariana Pereira Espinho (Carolina Carvalho) e que vai ser chantageado para se afastar de Fátima.

A Serra conta com elenco de luxo

Artur, irmão de Fátima, entra em conflito com os Pereira Espinho, a família mais rica e influente da Serra e aparece misteriosamente morto após uma noite de tempestade. Devastada pela perda do irmão e a prisão do pai, Fátima quer justiça e vai procurá-la, nem que para isso tenha de enfrentar os poderosos Pereira Espinho. Mas esbarra num segredo terrível que envolve não só a aldeia onde vive, mas também Carlota Pereira Espinho (Sofia Alves), a grande vilã da trama e mãe de Mariana. A jovem acaba por atravessar-se no caminho desta mulher prepotente e sem escrúpulos, que tem tudo a perder com as suas investigações….

As personagens

Família Neto

Fátima Roque Neto – Júlia Palha
Ama a sua aldeia e a montanha. Genuína, orgulhosa e decidida, quer descobrir quem matou o irmão e obrigar o culpado ou culpados a enfrentar a justiça.
Silvério Neto – Pedro Laginha
É pastor e tem uma queijaria. Suspeita que Carlota tenha sido responsável pela morte do seu filho Artur e tenta vingar-se, acabando na cadeia.
Paula Neto – Dânia Neto
Irmã de Silvério e tia de Fátima, o seu objetivo é viver à custa de alguém ou à custa de algum subsídio.

Família Folgado

Tomás Folgado – José Mata
Filho de Moisés e Aida, irmão de Gustavo, namora com a Mariana Pereira Espinho, mas não está apaixonado e pretende terminar a relação.
Aida Folgado – Custódia Gallego
Nasceu e cresceu em Lisboa até se mudar para a Serra da Estrela e, com o marido, pegar no negócio de família dele.
Moisés Folgado – João Carvalho
Vem para a montanha depois de um ultimato da mulher para mudarem de vida. O seu ponto fraco são as mulheres e mantém em segredo uma relação extraconjugal.
Gustavo Folgado – João Jesus
Tem cadastro, esteve preso três anos por tráfico de droga e sofreu muito com isso. Sonha conquistar Mariana.

Família Pereira Espinho

Carlota Pereira Espinho – Sofia Alves
Ambiciosa, está disposta a tudo para manter os segredos enterrados e, com isso, proteger o Fernando e a filha Mariana, a par do património da família.
Fernando Pereira Espinho – António Pedro Cerdeira
Casado com Carlota, acabará por se apaixonar por outra mulher. Quer divorciar-se e viver esta relação.
Mariana Pereira Espinho – Carolina Carvalho
Filha de Fernando e Carlota, é apaixonada poro Tomás desde a adolescência. Quer casar-se com ele e destruir Fátima.

Vitória Castro – Isabela Valadeiro
Criadora de cães serra da Estrela, é a melhor amiga de Mariana, honesta e boa ouvinte. Vai apaixonar-se por um homem mais velho.

Domingos Nunes – Jorge Corrula
Vive para o trabalho e para a sua afilhada Leonor, que tem como filha. Guarda segredo sobre quem é o pai biológico da menina.

Rosalinda Roque Nunes – Soraia Chaves
Ajuda o marido na mercearia e é uma mulher calma e submissa. A sua maior frustração é não pode ter filhos.

Leonor Barroso – Maria Eduarda Laranjeiro
O seu equilíbrio emocional e tranquilidade vão ser fortemente abalados quando se descobrir quem é o seu pai biológico.

Sebastião Botelho – Virgílio Castelo
Advogado de renome, irá defender os Pereira Espinho contra Fátima, mesmo que isso signifique trabalhar contra o próprio filho.

Sãozinha Grilo – Maria João Abreu
É a padeira da terra. Foi deixada pelo marido e é pai e mãe.

Veja as fotos na galeria

Texto: Ana Lúcia Sousa e Mário Rui Santos; Fotos: Divulgação SIC
Veja também:
“Quero mostrar que tenho talento”: Júlia Palha mostra-se agradecida com “A Serra” da SIC
Tudo sobre a nova novela da SIC

PUB
Top