SIC sofre baixa na Direção de Informação. Estava no canal há 22 anos

Pedro Cruz deixa de integrar a Direção de Informação da SIC a partir desta segunda-feira. Na estação de Paço de Arcos há 22 anos, o jornalista “decidiu sair da empresa por vontade própria”.

11 Jan 2021 | 15:43
-A +A

Pedro Cruz está de saída da SIC. Ao fim de 22 anos, o jornalista abandona “por vontade própria” a redação do canal de Paço de Arcos no final de janeiro, deixando de exercer o cargo de subdiretor de Informação a partir desta segunda-feira.

A notícia é avançada, em comunicado, pela própria estação. “A SIC confirma que o jornalista Pedro Cruz deixa hoje de integrar a Direção de Informação da SIC. Por vontade própria, Pedro Cruz, que estava na SIC há 22 anos, decidiu sair da empresa no final do mês”, informa.

Desconhecem-se, para já, as razões que motivaram a decisão do jornalista.

Na nota enviada às redações, deixa ainda um agradecimento a Pedro Cruz por “todo o empenho e profissionalismo demonstrados ao longo de todos estes anos, nomeadamente em alguns dos períodos mais difíceis de transformação da Impresa, em que soube assumir cargos de grande responsabilidade”.

“A composição da Direção de Informação da SIC não vai sofrer qualquer alteração”, sublinha ainda a SIC, cuja Direção-Geral de Informação é liderada por Ricardo Costa.

 

Quatro saídas em poucos meses

 

Este é, pelo menos, o quarto rombo que a estação de Paço de Arcos sofre nos últimos meses. O primeiro deu-se com a mudança de Pedro Mourinho da SIC para a TVI, canal do qual é subdiretor de Informação. Mais recentemente, como a TV 7 Dias noticiou, foi conhecida a saída de Joaquim Franco e Sara Pinto.

Ele vai coordenar a Grande Reportagem e ela será pivô do “Jornal da Uma”, da TVI, e das noites informativas da TVI24. A estreia de Sara Pinto na antena da estação de Queluz de Baixo acontece na noite de 24 de janeiro, estando escalada para a equipa que vai acompanhar as eleições presidenciais.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução SIC

PUB