SIC quebra silêncio e diz ter «firme esperança» que Ângelo Rodrigues recupere rapidamente

SIC reagiu, em declaração oficial, à luta que o ator Ângelo Rodrigues trava pela vida depois de sofrer uma infeção grave que o levou a ser operado por duas vezes

28 Ago 2019 | 12:52
-A +A

«Estamos a acompanhar de perto a evolução do estado clínico do Ângelo com a preocupação e o recato que a situação exige e com a firme esperança de que recupere bem e rapidamente». Esta é a declaração oficial da SIC sobre a situação do ator, que é uma das estrelas da série Golpe de Sorte.

O canal de Paço d’Arcos mostra-se assim atento ao estado de saúde de Ângelo Rodrigues, que se encontra há dois dias internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, travando uma luta entre a vida e a morte na sequência de uma infecção grave que terá sido provocado por injeções de testosterona.

A notícia foi avançada por um jornal diário, que referiu ainda que o ator já sofreu duas intervenções cirúrgicas delicadas para remoção de tecidos, encontrando-se a fazer hemodiálise constante. Já o site do Fama Show, que pertence ao grupo Imprensa, a empresa detentora da SIC – garantia que, ao contrário do que foi veiculado, Ângelo Rodrigues não tinha sofrido uma paragem cardíaca. No entanto, essa informação acabou por ser eliminada.

 

Atores de Golpe de Sorte acompanham situação de Ângelo Rodrigues

 

Colegas e amigos mostram-se consternados com o estado de saúde de Ângelo Rodrigues  O elenco de Golpe de Sorte, série da SIC, em que o ator dá vida a Bruno, soube do sucedido depois de, segundo contou à TV 7 Dias Rosa do Canto (que interpreta Amélia), alguém ter partilhado a notícia no whatsapp.

«Alguém nos informou do que se está a passar. Não nos disseram muito mais, não sei da gravidade da situação. Posso dizer que estamos todos muito preocupados», afirmou a atriz, visivelmente consternada.

«Só posso desejar as melhoras do Ângelo, que ele recupere depressa para fazer o que gosta tanto e que faz tão bem, que é representar», disse Rosa do Canto, acrescentando: «Tenho imensas saudades e muita pena do que está a acontecer. Os colegas estão muito atentos».

Também Vítor Norte se mostrou abalado com a situação. «Só soube dessa triste notícia ainda há pouco. Foi a minha filha Sara [a atriz Sara Norte] quem me disse, porque eu não estou nesse grupo do whatsapp», referiu o conhecido ator que em Golpe de Sorte veste a pele de Horácio Toledo.

«Chocou-me bastante. O Ângelo é um belíssimo ator, que se prepara e estuda muito para os seus papéis. É extraordinário», elogiou Vítor Norte, que está a acompanhar a situação.

 

Golpe de Sorte é caso de sucesso

 

Desde 2011 – ano em que foi protagonista da novela Rosa Fogo – que Ângelo Rodrigues não tinha um papel tão desafiante quanto Bruno de Golpe de Sorte. Na série da SIC, que se revelou um caso de sucesso, liderando as audiências, o ator é Bruno Garcia, o filho mais velho de Maria do Céu (Maria João Abreu), mulher de origens humildes que vê a sua família, e de toda a família, mudar no dia em que ganha o Euromilhões.

As gravações desta produção televisiva já terminaram, encontrando-se em exibição na SIC a segunda temporada que termina esta semana.

O papel de Bruno tem valido a Ângelo Rodrigues rasgados elogios, ator que conheceu a fama quando integrou ó elenco da quinta série dos Morangos com Açúcar, que estreou em 2007.

A sua estreia na representação acontecera um ano antes, em 2006, na novela Doce Fugitiva. Participou ainda em outras produções, como Deixa Que Te Leve, Laços de Sangue, Rosa Fogo – novela em que foi protagonista ao lado de Cláudia Vieira e José Fidalgo -, Sol de Inverno, Mar Salgado, Poderosas, Amor Maior e Vidas Opostas, entre outros projetos levados a cabo no pequeno ecrã.

 

Veja ainda:
Ângelo Rodrigues em risco de vida. Infeção causada por injeções de testosterona
Ângelo Rodrigues REGRESSA à música REVELANDO: «Passei um ano em DEPRESSÃO»

 

Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

PUB
Top