SIC vai juntar jovens e idosos em nova experiência social

A SIC já começou a promover o novo programa que, tal como Casados à Primeira Vista, é apresentado como uma «experiência social». Depois dos noivos, a aposta vai para os idosos.

13 Nov 2019 | 12:09
-A +A

A SIC vai apostar na união de gerações. O novo programa da estação de Paço de Arcos já está a ser promovido em antena. Pouco se sabe sobre o formato mas o que é garantido é que será, tal como Casados à Primeira Vista, uma «experiência social». Que é como quem diz, um reality show.

Nas imagens que apelam à inscrição no programa, ainda sem nome, o formato é apresentado como «uma nova experiência social». «Porque temos tudo a aprender com os mais velhos, a SIC lança uma nova experiência social. Se valorizas a sabedoria, a experiência de vida e percebes a importância de saber partilhar, temos casa e companhia à tua espera», ouve-se na promoção, acompanhada de imagens de jovens a fazerem atividades com idosos.

Os interessados em participar neste novo programa pode inscrever-se através de juntos@sic.pt ou 96 245 22 90. 

 

Catarina Furtado com formato semelhante

A aposta no convívio intergeracional parece ser a grande aposta dos canais generalistas para 2020. A RTP1 está já a trabalhar na adaptação do formato britânico Old People’s Home For 4 Year Olds, do Channel 4, um programa que pretende mostrar como o convívio de idosos com crianças pode ajudar a travar o processo de envelhecimento.

O programa, apresentado por Catarina Furtado, deverá estrear-se no primeiro trimestre de 2020.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

PUB
Top