Signos: Que doenças são mais comuns consoante a sua data de nascimento?

Pode até parecer-lhe estranho mas o facto de nascer em determinada altura do ano torna-o mais propenso a diferentes tipos de doença. Só falta mesmo saber o que os signos têm para dizer.

19 Ago 2023 | 21:30
-A +A

Signos e doenças. O que pode uma coisa ter a ver com a outra? Esta pode ser uma das questões que estão a passar pela sua cabeça. Mas vamos a factos. Cada signo pode apresentar uma maior tendência para determinado tipo de notícias porque os signos se dividem em quatro elementos e cada elemento torna as pessoas mais vulneráveis a um certo tipo de problemas de saúde.

Leia ainda: Estas são as pessoas mais exigentes na hora de fazer sexo

Aquário

Doenças circulatórias, varizes e inchaço nas pernas são a fragilidade de um aquariano. Deve tomar cuidados com o sistema nervoso e doenças no sangue. Conselho: Procure fazer atividades ao ar livre que o ajude a manter uma vida mais saudável.

Peixes

Este é um signo regido pelos pés. Tende a ter doenças nos pés, calcanhares e problemas de fluidos. Tome cuidado com stress emocional, pois devido a questões que não consegue resolver, pode se estressar demais e prejudicar sua saúde. Conselho: No frio deve tomar mais cuidado, procure agasalhar-se mais. Faça mais exercício e tenha cuidados redobrados com os pés evitando sapatos desconfortáveis.

Carneiro

Tendo em conta que este é um signo que rege todo o cérebro, um carneiro está mais susceptível a dores de cabeça, nos olhos, ombros, vertigem e nevralgias, alguns tipos de inflamações e febres. Sendo que o elemento deste signo é o fogo, tem tendência a ansiedade e stress. Conselho: Ter uma dieta equilibrada e obter o descanso necessário é a melhor forma de combater qualquer um dos problemas associados a este signo.

Touro

Os problemas associados a este signo têm a ver com a garganta. Amígdalas, faringe, laringe, fígados e possível problema com a voz são algumas das tendências de um touro. O stress do dia-a-dia pode também afetar o taurino. Conselho: Tente permanecer calmo e não queira resolver tudo sozinho e relaxar mais. Procure momentos de lazer e evite comer de mais.

Gémeos

A base deste signo é a comunicação. Alguém regido pelo signo de gémeos está propenso a ter problemas nos pulmões, como bronquite, tuberculose ou pneumonia. Nevralgias, asma e irregularidades menstruais são outras das questões associadas a este signo. Conselho: Uma coisa de cada vez, relaxe mais e pense com calma nos seus problemas.

Caranguejo

O tendão de Aquiles deste signo é o aparelho digestivo. Doenças digestivas, tosses e problemas dos ovários são alguns dos problemas de que sofre um canceriano. O stress também não o ajuda no dia-a-dia e por isso acaba por ter dores no estômago. Conselho: Evite emoções fortes e não ligue a problemas que não são seus. Deixe o passado par trás!

Leão

Coração. Este é o problema deste signo que está propenso a doenças cardíacas e palpitações. O seu sistema nervoso é também afetado em situações de stress. Conselho:  Evite guardar ressentimento das pessoas que o magoaram e viva com mais calma.

Virgem

O virginiano tem o mesmo problema que o nosso presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa. É hipocondríaco, ou seja, é demasiado preocupado com a sua saúde criando doenças que não tem na realidade.  Está propenso a ter cólicas intestinais, constipação e várias doenças relacionadas ao intestino. Conselho: Procurar ter calma e procure orientação médica e espiritual para resolver seus problemas.

Balança

Este signo sofre com os rins. Está propenso a desenvolver pedras nos rins, infecção urinária e cólicas. Não reage bem ao stress e pode ter dores fortes na cabeça. Conselho: Cuidado com noites mal dormidas e hidrate-se bem para evitar problemas de bexiga.

Escorpião

Este signo rege a parte sexual e, por esse motivo, pode ter problemas nos órgãos genitais e reprodutivos. Pode ter problemas de libido.  A tensão nervosa pode também ocasionar dores nos ombros e costas. Conselho: Tente ter calma e não se esforçar tanto para conseguir algo. Confie mais no seu potencial.

Sagitário

Coxas e nádegas podem ser o problema deste signo. O planeta Júpiter é seu regente e pode até ajudar mas a sua energia pode resultar em problemas no nervo ciático, artrites e problemas relacionados ao sangue. Conselho: Deve fazer exercícios com moderação e cuidar de sua alimentação, o que evitará problemas no sangue e fígado.

Capricórnio

Este signo está propenso a doenças relacionadas aos ossos, dentes, reumatismo, problemas nos joelhos e de má digestão. Tem um problema: Não sabe quando parar e isso pode levar a um desgaste físico intenso. Conselho: Evite se preocupar demais com o futuro e relaxe mais.

Não sabe qual é o seu signo? Percorra a galeria e descubra

Fotos: Martine/Pixabay e Shutterstock
PUB