Silêncio perturbador: Cristina Ferreira desaba em lágrimas com surpresa em direto na TVI

Cristina Ferreira não conteve as lágrimas com uma surpresa em direto na TVI. Sem saber gerir a emoção, a apresentadora ficou em silêncio e, depois, desviou a atenção do que acabara de acontecer.

12 Mai 2021 | 20:10
-A +A

Cristina Ferreira mostrou uma faceta pouco conhecida do público na emissão desta quarta-feira do seu programa. A apresentadora recebeu o médico dentista João Espírito Santo, que há um ano esteve às portas da morte, na sequência de um grave acidente de viação que o deixou em coma, e este surpreendeu-a em direto.

Numa conversa marcada pela fé e pela religião, ou não tivesse João Espírito Santo feito uma peregrinação a Fátima, acompanhada por uma equipa de “Cristina ComVida” e mostrada no programa desta tarde, o médico dentista ofereceu um presente à também Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

“Tenho uma coisa para te dar…”, disse o convidado, perante a surpresa da apresentadora. “Vou dar-te um Espírito Santo benzido”, afirmou, com a voz tremida, enquanto se levantava para colocar o fio ao pescoço da responsável da estação de Queluz de Baixo. “É para que te acompanhe”, sublinhou João Espírito Santo.

Seguiram-se segundos de silêncio, com Cristina Ferreira sem saber gerir a emoção que aquele momento lhe trouxera. Com a voz embargada e os olhos marejados de lágrimas, a apresentadora tentou passar ao lado do que acabara de acontecer e retomar a conversa. “Às vezes não temos a noção real da importância que temos na vida dos outros, só porque aparecemos numa caixinha mágica”, disse, referindo-se ao médico mas também numa possível analogia a ela.

 

Percorra a galeria e veja as imagens da emoção de Cristina Ferreira.

 

Mais à frente, João Espírito Santo fez um agradecimento público à Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI pela oportunidade de continuar a colaborar com o canal – depois de anos de parceira com o extinto vespertino “A Tarde é Sua”, de Fátima Lopes, o médico dentista colabora agora com o matutino “Dois às 10”, conduzido por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

“Devo dizer-te ‘obrigado’, porque foram tu e a tua equipa que me deram a oportunidade de continuar a fazê-lo de uma forma dinâmica”, disse João Espírito Santo, antes de falar da importância que o Espírito Santo que carrega diariamente – um igual ao que ofereceu, minutos antes, a Cristina Ferreira. “O Espírito Santo que eu tenho aqui – e o Espírito Santo que te dei é exatamente igual – ajuda-nos quando nós olhamos para onde queremos voar e de saber exatamente onde nos devemos dirigir”, referiu. “Ah, isso eu sei”, atirou a apresentadora. “Aqui, agarro-me muitos vezes. (…) É ele que nos guia”, completou ele.

 

“Foste uma pessoa muito fustigada pelo bem e pelo mal”

 

Já no início da entrevista, João Espírito Santo quis falar de, para e sobre Cristina Ferreira. “Acho que te devo dar estas palavras”, começou por dizer, para então dedicar a sua atenção à apresentadora.

“Foste uma pessoa muito fustigada pelo bem e pelo mal, mas tu tens a tua fé, tu tens a tua autoconquista por ti e para ti, tu tens o teu Deus. O único exemplo que dou às pessoas é: antes de falarem mal, de criticarem, pensem num único pão e matem a fome a alguém. É tão mais simples sermos felizes e darmos a felicidade ao próximo. É muito fácil criticar, julgar condenar, mas é difícil privar, dar, oferecer e, acima de tudo, conquistar uma coisa muito simples: a paz interior”, acrescentou.

João Espírito Santo rematou elogiando Cristina Ferreira. “Cristina, és uma mulher para muitas pessoas e, para mim, inspira-me muito a tua força interior, a forma como lidas com a adversidade dos maledicentes, de pessoas que nem te conhecem”, afirmou.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI e redes sociais

PUB