Sílvia Alberto revela que vai regressar ao trabalho em janeiro!

Sílvia Alberto está grávida pela segunda vez e, com o nascimento da pequena Emília previsto para dezembro, a apresentadora conta voltar ao trabalho em janeiro.

11 Set 2020 | 21:40
-A +A

Grávida de seis meses, Sílvia Alberto continua com uma grande energia e vontade de trabalhar, tal como mostrou esta quinta-feira, 10 de setembro, no lançamento da nova grelha da RTP. Acabada de regressar de férias, passadas em Portugal, a apresentadora revela que não deverá regressar ao trabalho antes do nascimento da filha, que irá acontecer em inícios de dezembro.

«Estive agora duas semanas de férias e regressei para o lançamento da grelha. Regressei, mas não creio que seja para voltar já ao trabalho porque não me parece que a direção de programas esteja a querer vacilar no meu término da gravidez, o que é compreensível. Eu fico com pena porque acho giro e estou capaz de trabalhar mas o oitavo e nono mês de gravidez são mesmo muito mais complicados», revela à TV7 Dias.

Apesar de não regressar ao trabalho antes do nascimento da pequena Emília, nome escolhido em homenagem à sua mãe, Sílvia Alberto vai voltar ao trabalho pouco tempo depois de receber a bebé nos braços. O mesmo aconteceu na altura do nascimento de Pedro, de um ano e meio, em que a comunicadora regressou ao trabalho apenas três semanas após ter sido mãe pela primeira vez.

«Tem a ver com a oportunidade de trabalho e com os projetos que a RTP define para mim. Em janeiro eu vou estar a trabalhar, vou ter que trabalhar. Se ela [a filha] quiser antecipar um bocadinho o seu tempo eu agradecia, senão vai ser mais ou menos como foi com o Pedro em termos de timings. A minha gestão, eu espero, já vai ser diferente porque agora já tenho outro conhecimento e eu acho que conseguirei organizar tudo de forma a que não seja tão cansativo e stressante para mim. Já é mais fácil planificar e projetar porque já sei com o que é que conto», afirma.

 

A reação do filho ao saber que vai ter uma irmã e o medo de ter dois filhos pequenos

Questionada sobre a reação de Pedro ao saber que vai ter companhia, Sílvia Alberto confessa que já tentou explicar ao menino várias vezes que vai ter uma irmã mas que este ainda não tem consciência do que se passa.

«Ainda não reage, tem um ano e meio. O Pedro ainda não tem essa consciência [de que a bebé está na barriga]. Eu tento explicar-lhe várias vezes porque ele está numa fase muito ativa, muito divertida e também muito aventureira e eu às vezes tenho que ter cuidado com isso, mas eu acho ele ainda não percebeu verdadeiramente que vai ter companhia, o que o vai deixar muito feliz», conta-nos.

A apresentadora vai enfrentar mais um grande desafio na sua vida: o de ter dois filhos pequenos, apenas com 20 meses de diferença. Apesar de se confessar um pouco «assustada», Sílvia diz que a felicidade de dar um irmão ao pequeno Pedro ultrapassa tudo e mostra-se confiante no futuro.

«A felicidade de ter um irmão para o meu filho é maior do que o trabalho que possa advir daí e de resto é o que acontece com todos os pais. Há que prevenir o futuro e trabalhar bem as logísticas, as rotinas…assusta um pouco mas tudo se fará».

De recordar que Pedro e a pequena Emília, que irá nascer em dezembro, são frutos do casamento de Sílvia Alberto com Iñigo Pérez.

Texto: Inês Marques Fernandes com Ricardina Batista; Fotos: Nuno Moreira e Instagram
Leia ainda:
Sílvia Alberto confirma gravidez e mostra barriguinha!
Pedro Granger revela zanga com Sílvia Alberto! «Chateámo-nos!»

PUB
Top