Sílvia Rizzo deixou de ter tradições de Natal. E há uma razão para que tenha acontecido

Sílvia Rizzo não deixa de assinalar o Natal, mas assume que deixou de ter tradições quando a família ficou incompleta. A véspera é passada na companhia dos filhos, “o que é maravilhoso”.

24 Dez 2021 | 17:14
-A +A

Sílvia Rizzo admite não ser a pessoa mais ligada ao Natal. Contudo, a atriz não deixa de assinalar esta época festiva ao lado dos filhos – António, de 24 anos, e Marta, de 22, fruto do casamento já terminado com o empresário António Parente.

À TV 7 Dias, a São da novela “Festa é Festa”, em exibição na TVI, conta-nos como é normalmente o seu Natal. “Passo de forma normal, como toda a gente, com a família”, diz, para depois acrescentar: “Não tenho tradições. Tive tradições até ter a família toda completa… Não sou a pessoa mais ligada ao Natal, mas não deixo de o assinalar.”

Normalmente, Sílvia Rizzo passa a véspera de Natal com os filhos. “Estou com os meus filhos, o que é maravilhoso. Passo normalmente com eles e é uma animação lá em casa. Nós os três fazemos sempre uma festa. Ou jogamos, ou estamos a brincar. É sempre uma coisa divertida”, frisa.

Sílvia Rizzo não tem qualquer tradição, mas revela algo que não pode faltar na mesa. “Há uma coisa que, todos os anos, faço mesmo questão [de fazer]. Depois, não me lembro mais no resto do ano. É uma coisa mesmo estúpida, porque eu adoro: bacalhau cozido com grão e couves.”

“Durante o ano, não come?”, perguntámos. “Não, esqueço-me. Nem me lembro. Parece que é uma coisa só específica do Natal. E eu adoro”, conta. Quanto aos doces, esses poucos ficam na mesa. “Não ligamos muito a doces e, depois, é uma coisa que se estraga”, realça Sílvia Rizzo, para depois explicar que os filhos vão ter com o pai no dia a seguir.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Márcia Alves; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB