Simone de Oliveira com GRAVE PROBLEMA DE SAÚDE! «Já não conseguia fazer o espectáculo»

A cantora e atriz de 80 anos viu-se obrigada a cancelar o regresso aos palcos devido a um problema de saúde. Simone de Oliveira vai ter de colocar uma prótese na anca.

08 Nov 2018 | 15:24
-A +A

Simone de Oliveira, de 80 anos, viu-se obrigada a cancelar o espectáculo Simone, o Musical, previsto para dezembro e janeiro, devido a um grave problema de saúde.

Em comunicado, enviado através da produtora UAU, a diva da música portuguesa revelou os motivos do cancelamento.

«O meu respeito pelo público e pela produtora UAU fez-me tomar a difícil decisão de cancelar o espectáculo Simone, O Musical. Um grave problema na anca vai obrigar-me a uma intervenção cirúrgica mais cedo do que o previsto. Espero que todos entendam esta minha posição e conto convosco», pode ler-se.

«Vou continuar a tomar a minha caipirinha»

A cantora terá, agora, de fazer uma intervenção cirúrgica urgente. «Vou fazer uma prótese na anca porque senão fico sem andar. Ainda não tenho data. Estou muito bem disposta, não se nota na minha voz?», diz-nos Simone de Oliveira, em exclusivo, dando um gargalhada.

A cantora que completou 80 anos em fevereiro continua positiva e sem medo do que a espera. «Ainda não tenho data para essa operação, ainda não consegui marcar, mas já não conseguia fazer o espetáculo. Mas estou bem disposta. Continuo a dar os meus passeios na Baixa, continuo a fumar o meu cigarro, continuo a tomar a minha caipirinha… Sou muito positiva. Amanhã vou ao programa da Júlia e explico tudo», termina.

Venceu dois cancros

Esta não é a primeira vez que Simone de Oliveira enfrenta problemas de saúde graves. No passado, a musa da canção nacional já batalhou e venceu dois cancros, em 1988 e em 2007. A intérprete de êxitos como Desfolhada e Sol de Inverno foi das primeiras mulheres a falar publicamente sobre a doença em Portugal, tendo já sido distinguida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Leia mais: Simone de Oliveira chora em direto!

O musical protagonizado por Simone de Oliveira estreou-se em setembro de 2017 e esteve em cena em Lisboa até novembro desse ano, tendo estado em digressão pelo país depois. Deveria regressar a 6 de dezembro deste ano e estar em cena no Tivoli BBVA até 3 de janeiro de 2019.

No entanto, os planos acabaram por ser gorados devido à intervenção cirúrgica a que a protagonista se vai submeter.

Texto: Ana Lúcia Sousa, Raquel Costa
PUB
Top