Simone encontra Ivan Lins nos palcos portugueses

“Simone encontra Ivan Lins: Eterno Recomeço” é o show que, ao fim de mais de 40 anos de parceria, coloca lado a lado, de frente para o público, Simone e Ivan Lins.

18 Jan 2019 | 10:51
Simone
-A +A

A relação entre ambos já é antiga mas, só em 2018, partilham pela primeira vez o palco. «Simone encontra Ivan Lins: Eterno Recomeço» é o show que, ao fim de mais de 40 anos de parceria, coloca lado a lado, de frente para o público, a cantora e o compositor. Em Portugal, o espetáculo chega em fevereiro. Dia 7 no Casino Estoril, 9, no Campo Pequeno, em Lisboa, e dia 12, no Coliseu do Porto.

Dirigido por Zélia Duncan, este trabalho apresenta grandes sucessos do álbum “Baiana da Gema” –  disco que Simone dedicou à obra do amigo, interpretando 13 músicas então inéditas, especialmente escritas para ela, por Ivan e um fabuloso leque de parceiros. Começar de novo, Antes que seja tarde, Desesperar, Velas içadas, Bilhete, Daquilo que eu sei e Tens (Calmaria) são alguns dos êxitos já garantidos.

Do reportório vão também fazer parte algumas versões de músicas de Ivan Lins que foram eternizadas nas vozes de Elis Regina (“Aos nossos filhos”), Fafá de Belém (“Bilhete”) e Nana Caymmi (“Mudança dos ventos”).

A cumplicidade entre a cantora baiana e o cantor e compositor carioca é naturalmente assimilada pelo grande público desde 1973, ano em que Simone apresentou no seu primeiro álbum a música Chegou a hora, resultado da inédita parceria de Ivans Lins com Ronaldo Monteiro de Souza.

Em 2019, o companheirismo de ambos vai ser possível de presenciar, ao vivo. “Simone encontra Ivan Lins: Eterno Recomeço”, em Portugal, 9 e 12 de fevereiro, em Lisboa e no Porto.

Sobre Simone e Ivan Lins: Ligadas desde o início dos anos 70, quando, no seu álbum de estreia, Simone gravou uma canção de Ivan Lins – “Chegou a hora”-, as carreiras destes dois ícones da música popular brasileira têm-se cruzado muitas vezes. Seguindo a mensagem transmitida em “Começar de novo” (clássico da dupla Ivan Lins e Vitor Martins também lançado pela cantora baiana), Simone e Ivan têm-se reencontrado, sempre renovados, prontos para novos desafios. Este é mais um! E acontece 14 anos após o lançamento de “Baiana da Gema”, álbum no qual Simone interpretou 13 canções especialmente escritas para ela pelo compositor carioca em parceria com vários outros artistas de renome.

PUB
Top