Prestes a atingir a marca dos 50, Fernanda Serrano, que completou no passado dia 15 de novembro, 49 anos, continua a exibir um físico invejável, mas admite sentir o peso da idade. “Mais um ano, é sinal de vida. Sinto a idade passar, como todos nós sentimos, mas sinto com um agrado diferente, é sinal que cá estou”, afirma, sublinhando com um sorriso estampado no rosto: “Vou querer celebrar os 97 a achar que estou nos 64”.
Com quatro filhos, Santiago, 17 anos, Laura, 14, Maria Luísa, 13, e Caetana, com sete, fruto da sua relação anterior com Pedro Miguel Ramos, a atriz assegura que a idade, além da nova paixão pelo personal trainer, Ricardo Pereira trouxe-lhe mais calma. “Tenho mais paciência agora do que tinha há uns anos”, atira, prosseguindo: “Agora permito-me a desfrutar mais das coisas.
Longe dos décors, desde que terminaram as gravações da novela “Quero é Viver”, ainda em emissão, na TVI, Fernanda Serrano assegura não saber quando voltará à antena: “Não faço ideia, nem eu nem a TVI, acho eu. O nosso diretor de sempre [referindo-se a José Eduardo Moniz] saberá, não é pessoa que decida assim em cima da hora”, tece, recordando o seu último personagem, Natália. “Já fiz personagens mais desgastantes, esta tinha ali uma pitada de humor, ou não fosse ela escrita e pensada, interpretada e produzida muito por mulheres”, explica.
Natal dividido
Com o Natal prestes a chegar, Fernanda Serrano confidencia que ainda não pensou muito sobre a quadra. “Ainda não há nada de Natal lá em casa. Antes dos anos da mãe não é permitida uma luz e uma bola de Natal”, disse, referindo como será a sua consoada: “Os meus filhos passam um dia com o pai [Pedro Miguel Ramos] outro com a mãe, é assim que tem de ser, como tantas centenas de ex-casais que têm que fazer esta logística. No entanto, o Natal é em família como sempre, com muita conversa e tudo aquilo que o Natal merece”.
Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: redes sociais