Slávia de Big Brother foi obrigada a crescer sem o “pai”

Jovem foi educada pelos avós, que tratava como se fossem os seus progenitores. O falecimento de um deles na adolescência foi algo que, segundo o irmão, foi difícil de gerir.

10 Mai 2020 | 18:20
-A +A

Angolana de berço, foi ainda em bebé que Slavia veio viver para Portugal com os avós, uma decisão tomada pela mãe para dar um futuro melhor à filha. No entanto, a vida em Portugal não foi sempre perfeita e a concorrente do BB Zoom viu a sua adolescência abalada pela partida do seu avô, a quem chamava de “pai”.

«Ele faleceu já há algum tempo. Não me lembro do problema que ele teve. Já não foi a tempo de tratar e acabou por falecer. Eles eram próximos. À minha avó ela chama de mãe, o meu avô era semelhante. Perder alguém que é tão próximo, que é praticamente nosso pai, foi complicado. Ainda por cima éramos pequenos», revela Carlos, um dos seus irmãos e a pessoa com quem tem parceria no projeto de roupa desportiva.

 

«Nunca houve nenhum corte de relação»

Atualmente com 32 anos, foi com apenas um ano de idade que Slavia veio com os avós para Portugal. De acordo com este irmão, que falou em exclusivo com a TV 7 Dias, «naquela altura, em 1988, ela achou melhor alternativa que a filha viesse viver para Portugal. Como os meus avós já tinham imigrado para cá, já estavam instalados, já estavam a trabalhar, então a minha mãe tomou essa decisão. Foi uma questão de ver o que era melhor».

Susie Pires, uma das melhores amigas da concorrente que mora em Angola, explica que, naquela altura, a jovem imigrou pois «os pais eram muito novos, estudavam e trabalhavam ainda. E foi também, naquele caso, para ter melhores condições, melhores oportunidades de educação. Então foi para Portugal com a avó paterna. Os pais estavam sempre a ir a Portugal, ela vinha a Angola. Sempre mantiveram a relação, nunca houve nenhum corte de relação entre eles».

Atualmente designer de moda, Slavia ainda tirou o curso de Direito para fazer a vontade ao pai. Mas o sonho não era aquele e a jovem decidiu desviar o seu caminho profissional, uma decisão que não foi do agrado do progenitor, tido como uma pessoa «exigente» quando se fala de estudos. «No início ele pode ter ficado um bocado triste, mas com as últimas conquistas (ela ganhou um concurso na área da moda, ganhou um patrocínio para lançar a linha dela), agora ele vê isto como uma coisa mais certa, na medida em que ela lutou para conquistar», conclui Susie.

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI e Reprodução Facebook

 

Leia ainda:
Big Brother 2020: Estes são os 18 concorrentes do reality show da TVI

 

 

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top