Só com uma condição: Manuel Marques fez exigência a Cristina Ferreira para fazer novela

Manuel Marques só aceitou integrar o elenco da novela da TVI “Festa é Festa” com a condição de continuar a trabalhar com Herman José na RTP1. “Sou de todos os canais”, defendeu o ator.

08 Mai 2021 | 20:20
-A +A

Manuel Marques contou, em entrevista a Manuel Luís Goucha para o programa “Conta-me”, exibido na tarde deste sábado, 8 de maio, pela TVI, que fez uma exigência à estação de Queluz de Baixo para aceitar integrar o elenco da novela “Festa é Festa”.

O ator, que tem feito carreira no registo do humor, em especial ao lado de Herman José, na RTP1, avisou a TVI que não queria largar o “mestre”. “Foi uma das premissas. Continuar a fazer o Herman [atualmente com “Cá Por Casa”, que vai para o ar às quartas-feiras à noite]”, disse Manuel Marques a Goucha. “Sou de todos os canais. Mas é tão bom. Isso é a liberdade do ator, poder pertencer a todos”, sublinhou.

A personagem de Fernando em “Festa é Festa” é a sua primeira numa novela e o artista, de 45 anos, garante que tem aprendido bastante. “Eu gosto muito de aprender e, na profissão de ator, temos vários registos. No teatro é uma coisa, no cinema é outra”, afirmou, “No outro dia, estava a fazer uma cena e eu tinha de reagir a uma fala que vem lá do fundo. E eu reagi logo. E o assistente de realização disse ‘não, a câmara tem de chegar a ti’. E eu ‘ah, ok'”, exemplificou.

No caso da trama da TVI, uma ideia de Cristina Ferreira concretizada por Roberto Pereira, Manuel Marques completa: “O humor vem do texto. Não estamos propriamente a fazer bonecos”.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Divulgação TVI
PUB