“Só vim por seres tu”: Rita Ferro Rodrigues regressa à SIC a convite de amigo

Rita Ferro Rodrigues regressou à SIC, por uma manhã, como convidada do amigo e jornalista João Moleira, o anfitrião da emissão deste sábado do programa “Estamos em Casa”.

27 Nov 2021 | 18:09
-A +A

Rita Ferro Rodrigues saiu em 2018 da SIC, aonde voltou por umas horas, este sábado, dia 27 de novembro. E tudo por causa do amigo João Moleira. A apresentadora marcou presença no formato “Estamos em Casa” a convite do jornalista, tal como aconteceu com Carla Jorge de Carvalho, Marta Atalaya e Teresa Pina.

“Tens saudades deste jornalismo de apresentação, do frenesim do jornalismo diário?”, questionou o anfitrião. “Não. Muito francamente, não. Tenho a sorte de guardar os meus amigos. (…) Acho que também só vim por seres tu”, confessou Rita Ferro Rodrigues, em direto.

No programa, foram recordados os tempos em que a apresentadora e João Moleira trabalharam na SIC Notícias. “Há 20 anos, fundávamos a SIC Notícias e cada uma de nós teve o prazer de partilhar o estúdio com o João Moleira (e a vida, para sempre!). Os caminhos profissionais seguiram rumos diferentes, mas a amizade, cumplicidade e companheirismo permaneceram intocáveis. Vá e também os ataques de riso – como sucedeu hoje no ar. Obrigada, João Moleira, por este convívio tão bom na sala da ‘nossa’ SIC”, escreveu o antigo rosto do canal de Paço de Arcos, nas redes sociais.

Esta não foi a primeira vez que Rita Ferro Rodrigues retornou à estação de Paço de Arcos. Em março, a comunicadora esteve no programa “Casa Feliz” para falar sobre uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, responsável pelo Canal 11, onde trabalha atualmente.

A saída de Rita Ferro Rodrigues da SIC resultou de um “mútuo acordo” entre ambas as partes. “Foram 17 anos de felicidade e concretização profissional. Saio da SIC para procurar outros caminhos e desafios, mas muito grata por tudo o que vivi e por todas as oportunidades que me foram dadas. Até já, querida SIC!”, escreveu a apresentadora, na altura, no Facebook.

Rita Ferro Rodrigues começou a trabalhar na SIC quando tinha 24 anos. Foi pivô e repórter da SIC Notícias e, mais tarde, apresentadora da SIC e da SIC Mulher, em programas como “Contacto”, “Cartaz”, “Portugal em Festa” e “Companhia das Manhãs”, entre outros. Entre 2017 e 2018, comandou, ao lado de João Baião, “Juntos à Tarde”.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala, reprodução SIC e redes sociais

PUB