Sobrinho de vencedor de Masterchef brilha no The Voice Kids

Apaixonado pela música, Ricardo Sousa inscreveu-se em The Voice Kids por incentivo do tio, Rui Sousa, vencedor da sétima temporada de MasterChef Portugal.

19 Mai 2024 | 8:40
-A +A

Aos 13 anos, Ricardo Sousa, natural de Guimarães, carrega na voz o sonho de um dia vir a fazer da música a sua vida. Um amor que surgiu muito cedo, mas que se intensificou há cerca de dois anos quando começou a ter aulas de canto, por incentivo do seu tio, Rui Sousa – mais conhecido como Rui Lemos – vencedor da última temporada de Masterchef Portugal, que além do seu gosto pela gastronomia é compositor de profissão. À TV 7 Dias, o pai do concorrente do The Voice Kids, também batizado como Ricardo, que promete dar que falar no próximo domingo, 12 de maio, revela o que levou o filho a dedicar-se à arte musical: “Uma vez estávamos em casa dos meus pais e estavam lá uns amigos do meu irmão [N.R.: Rui, vencedor do MasterChef], do Rui, que são músicos, e eles estavam lá na brincadeira a cantar e ele começou a cantar com eles. Eles gostaram do que ouviram e disseram-lhe que tinha bastante potencial”, conta, sublinhando: “Ele sempre cantou, sempre gostou de cantar e depois quando começou a estudar canto ficou ainda mais entusiasmado. Foi assim que ele se interessou mais pela música, agora cantar sempre cantou, mas foi quando lhe disseram que tinha potencial é que ele se interessou mais pela música”.

A aproveitar cada momento desta experiência, o progenitor conta que o filho realiza agora um sonho com a sua participação neste concurso de talento infantil. “O Ricardo já há algum tempo que dizia que gostava de participar no programa e agora depois do tio ter ido à televisão ele ganhou mais vontade para participar”, explica. E o seu filho já pediu alguns conselhos a Rui? “Ele não pede dicas ao tio, ele gosta que o tio o veja a cantar e que lhe diga alguma coisa. Mas, pedir dicas, não. Mas, o tio diz que ele tem capacidade para muito mais”.

Orgulhoso da marca que o seu filho irá deixar nesta temporada do The Voice Kids, o pai conta que irá apoiá-lo tanto nesta aventura como nas próximas que abraçar. “Acredito que ele possa chegar longe nesta competição e vou apoiá-lo em tudo, seja na música, ou noutra coisa vou apoiá-lo sempre”.

Texto: Telma Santos (telma.santos@impa.apt); Fotos: Gonçalo Filipe /Shine Iberia 
PUB