Sofia Alves, Filipe Matos e Diogo Lopes pretendem quebrar tabus em palco

Amigos com Benefícios é a mais recente comédia de Celso Cleto. A TV 7 Dias conversou com Sofia Alves, Filipe Matos e Diogo Lipes que garantem que a diversão é garantida.

30 Nov 2023 | 6:45
-A +A

Amigos com Benefícios estreou na quarta-feira, dia 29, no Auditório Eunice Munoz, em Oeiras, e o elenco da peça é composto por Sofia Alves, Filipe Matos e Diogo Lopes, com encenação de Celso Cleto. “É uma comédia muito divertida de Jonh Borg que tem com base uma mãe, uma pastora de uma certa religião radical, o seu filho e o namorado deste.

Leia ainda: Luciana Abreu: “Estou triste, mas aliviada” (Entrevista exclusiva)

De repente a pastora Lorena vê-se confrontada com uma realidade que ela própria passou a vida a criticar. No fundo estamos a falar de uma sátira à religião e aos seus posicionamentos sobre a sexualidade”, explica Celso Cleto à TV 7 Dias, acrescentando: “O público vai encontrar uma verdadeira comédia para rir e, ao mesmo tempo, ver analisados alguns temas tabus familiares e como se consegue dar um ar de grande normalidade”. E o encenador garante que é “sem dúvida uma comédia familiar, tanto no palco, como, esperamos, na plateia. Vale bem a pena vir a família toda e ainda por cima estamos no Natal”.

Sofia Alves, que o público viu recentemente como protagonista da novela Sangue Oculto, na SIC, dá vida a esta pastora com um filho com ideias diferentes das suas e mostra-se encantada com mais este desafio. “Pois este meu filho vai ser um problema… eu, uma pastora conservadora que toda a vida fiz palestra contra os desviados e agora descubro que tenho um filho gay, é uma tragédia”, diz-nos em tom de brincadeira. “Temos um espetáculo maravilhoso, muito divertido. Já tinha saudades de fazer teatro. Agora é a vez do teatro… depois a peça segue em digressão.”

“Adoro fazer comédia”

Filipe Matos que também integrava o mesmo elenco de Sangue Oculto dá vida a Kiko, o filho problemático. “Está a ser um grande desafio muito interessante. Nunca tinha feito comédia e estar a fazer palco nesta altura da minha carreira torna tudo muito mais intenso e gratificante. Já é a segunda fez que faço um personagem com estas características, mas este meu Kiko é muito intenso”, revela, explicando como se preparou. “Tenho observado muito o que encenador nos dá e em paralelo tenho visto ultimamente muitas sitcoms. Estou adorar estar com o Diogo e a Sofia.”

Já Diogo Lopes dá vida a Alfredo, o namorado. “Estou a gostar muito deste meu personagem. É um músico muito divertido. Adoro fazer comédia. Gosto muito do elenco e do texto. Nos tempos que correm rir faz falta e é precioso”, afirma. Na história, o ator interpreta o papel de um gay. “É a primeira vez que interpreto um papel assim tão assumido e quando o Celso me propôs não disse logo que sim. Mas tenho toda a confiança nas propostas do Celso e tento assim criar a minha personagem que vá ao encontro do que sinto que é realmente o mais interessante”, explica. Saiba mais na edição da TV 7 Dias já em banca.

capa tv 7 dias 1916

Outros destaques desta edição da TV 7 Dias

Luciana Abreu: “Estou triste, mas aliviada” (Entrevista exclusiva)
Natal mágico: Luciana Abreu junta 22 pessoas na mesa de consoada
Big Brother: Mãe de Joana Sobral põe os pontos nos “is” sobre Zaza
Manuel Luís Goucha e Bruno Caetano em tribunal
Ex-concorrentes de reality shows da TVI juntaram-se numa ação social
Hélder Agapito troca Festa é Festa por novela nos Açores

Tudo isto e muito mais na sua TV 7 Dias, já nas bancas

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação
PUB